Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita

Iklan

Iklan

Tag Terpopuler

20 versículos para preparar o culto de Natal

domingo, 13 de dezembro de 2020 | 12:28 WIB Last Updated 2020-12-13T15:31:25Z
    Share


Esta época é verdadeiramente sagrada, pois reservamos um tempo para lembrar e preparar nosso coração para o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quer sua casa seja adornada com decorações e você tenha canções de natal tocando o dia todo, ou você ainda esteja lutando para entrar no espírito do feriado, a palavra de Deus pode nos ajudar a focar em Jesus e nos lembrar do que é esta temporada sobre. 


Aqui estão 20 versículos que o ajudarão a abrir seu coração para o Natal.

Nascimento de Jesus - Bíblia Natal Mensagem


A necessidade de um salvador


Jeremias 23: 5

O Senhor diz: “Chegará o tempo em que escolherei como rei um descendente justo de Davi. Esse rei governará com sabedoria e fará o que é certo e justo em toda a terra. ”


Isaías 7:14

Mas o Senhor ainda lhe dará provas. Uma virgem está grávida; ela terá um filho e o chamará de Emanuel.


Isaías 9: 6

Uma criança nasceu para nós! Um filho nos é dado! E ele será nosso governante. Ele será chamado de “Maravilhoso Conselheiro”, “Deus Forte”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz ”.


Isaías 11: 1

A linhagem real de Davi é como uma árvore que foi cortada; mas assim como novos ramos brotam de um toco, um novo rei surgirá entre os descendentes de Davi.


Muito antes do nascimento de Jesus, a história da redenção estava se desenrolando quando sua vinda foi profetizada e o povo de Deus estava esperando por ele. Ele era o rei perfeito que seria justo, reto e poderoso. Hoje, essas passagens nos lembram do amor de Deus por nós. Ele sabia da necessidade de um povo caído e quebrado ser salvo. Por meio de seu grande amor e compaixão, Deus colocou em ação o plano perfeito para salvar o mundo enviando seu Filho.


Tempo de Antecipação


Mateus 1: 20-23

Um anjo do Senhor apareceu a ele em um sonho e disse: “José, filho de Davi, não tenha medo de levar Maria para casa como sua esposa, porque o que nela foi concebido procede do Espírito Santo . Ela dará à luz um filho, e você deve dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo de seus pecados. ” Tudo isso aconteceu para cumprir o que o Senhor havia dito por meio do profeta: “A virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão de Emanuel”  (que significa “Deus conosco”).


Lucas 1: 26-28

No sexto mês da gravidez de Isabel, Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, uma cidade na Galiléia,  para uma virgem que prometeu se casar com um homem chamado José, um descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo foi até ela e disse: “Saudações, vocês que são muito favorecidas! O Senhor está com você. ”


Lucas 1: 29-33

Maria ficou muito perturbada com suas palavras e se perguntou que tipo de saudação poderia ser. Mas o anjo disse-lhe: “Não tenha medo, Maria; você encontrou graça diante de Deus. Você vai conceber e dar à luz um filho e deve chamá-lo de Jesus. Ele será grande e será chamado de Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi,  e ele reinará sobre os descendentes de Jacó para sempre; seu reino nunca vai acabar. ”


Lucas 1:38

“Eu sou a serva do Senhor”, respondeu Maria. "Que a sua palavra para mim seja cumprida." Então o anjo a deixou.


Lucas 1: 41-45

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê saltou em seu ventre, e Isabel foi cheia do Espírito Santo. Em alta voz, ela exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito o filho que darás à luz! Mas por que sou tão favorecido, que a mãe de meu Senhor venha a mim? Assim que o som da sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê em meu ventre saltou de alegria. Bem-aventurada aquela que acreditou que o Senhor cumpriria suas promessas a ela! ”


Podemos apenas imaginar o que José e Maria experimentaram quando foram informados sobre a concepção milagrosa e o nascimento do precioso menino que salvaria o mundo. Sentimentos de honra, expectativa, medo, alegria e muito mais. A época que levou ao nascimento de Jesus foi certamente agitada e emocionante, uma época como nenhuma outra. Hoje, podemos ler esses versículos com o conhecimento de quem Jesus é e tudo o que Ele fez durante sua vida na terra. Sentimo-nos humilhados por estar deste lado de sua vida, morte e ressurreição.


Motivo para celebração


Lucas 2: 6-7

Enquanto eles estavam lá, chegou a hora do bebê nascer,  e ela deu à luz seu primogênito, um filho. Ela o envolveu em panos e o colocou em uma manjedoura, pois não havia quarto de hóspedes disponível para eles.


Mateus 2: 9-11

A estrela que eles viram quando subiu foi à frente deles até parar no lugar onde a criança estava. Quando viram a estrela, ficaram muito felizes. Ao chegarem em casa, eles viram a criança com sua mãe Maria, e eles se prostraram e o adoraram. Em seguida, eles abriram seus tesouros e o presentearam com ouro, incenso e mirra.


Lucas 2: 8-12

E havia pastores que viviam nos campos próximos, cuidando dos seus rebanhos à noite. Um anjo do Senhor apareceu a eles, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e eles ficaram apavorados. Mas o anjo disse-lhes: “Não tenham medo. Trago boas novas que vão causar grande alegria a todas as pessoas. Hoje, na cidade de David, um Salvador nasceu para você; ele é o Messias, o Senhor. Este será um sinal para você: você encontrará um bebê embrulhado em panos e deitado em uma manjedoura ”.


Lucas 2: 13-15

De repente, um grande grupo de hostes celestiais apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas dos céus , e paz na terra para aqueles em quem o seu favor repousa”. Quando os anjos os deixaram e foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém e vejamos o que aconteceu, de que o Senhor nos falou”.


Lucas 2: 17-18

Quando o viram, espalharam a palavra sobre o que lhes havia sido falado sobre aquela criança, e todos os que ouviram ficaram maravilhados com o que os pastores lhes disseram.


Lucas 2:19

Mas Maria entesourou todas essas coisas e ponderou nelas em seu coração.


Lucas 2:20

Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que tinham ouvido e visto, e exatamente como haviam sido contadas.


Esses versos são uma representação vívida; pois o nascimento de Jesus fez com que os anjos louvassem e adorassem. Os anjos vieram e compartilharam a maior notícia de que Jesus nasceu. Hoje, essas passagens nos levam ao louvor e à adoração também, ao celebrarmos e anteciparmos o Natal. O nascimento que mudou todas as vidas e o mundo é certamente digno de toda a glória, louvor e honra que recebeu - então e agora. 

Foi apenas o começo


João 1: 6-8

Havia um homem enviado por Deus cujo nome era João. Ele veio como testemunha para dar testemunho daquela luz, para que por meio dele todos pudessem crer. Ele mesmo não era a luz; ele veio apenas como testemunha da luz.


João 1:14

O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória do único Filho, que veio do Pai, cheio de graça e verdade.


Marcos 1:10

Assim como Jesus estava saindo da água, ele viu o céu sendo rasgado e o Espírito descendo sobre ele como uma pomba. E uma voz veio do céu: “Tu és meu Filho, a quem eu amo; com você estou muito satisfeito. ”


Marcos 1: 14-15

Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. “Chegou a hora”, disse ele. “O reino de Deus está próximo. Arrependa-se e acredite nas boas novas! ”


O início do ministério de Jesus foi radical. João Batista preparou o caminho e o Espírito de Deus anunciou quem era Jesus. Jesus começou seu ministério terreno chamando a todos nós para abandonar nossos pecados e ter fé nele. O nascimento milagroso de Jesus foi apenas o começo. No Natal, celebramos o seu nascimento humilde que nos deixa com uma paz e esperança duradouras porque Jesus veio, venceu a morte e podemos colocar a nossa fé e esperança totalmente nele.