Advertisement

noticias

Coral Kemuel é supostamente acusado de racismo por ex-integrante

Redação
sábado, 6 de junho de 2020, 06 junho WAT
Last Updated 2020-06-07T01:29:18Z
Advertisement
O coral Kemuel sofreu graves acusações no Twitter, após uma publicação de uma ex-integrante do grupo Elisangela Silva que usou suas redes sociais para expor o racismo no mundo gospel, na noite desta sexta-feira (5). Os vídeos ganharam repercussão no Twitter neste sábado (6) e internautas apontaram que os casos citados por Elisangela, aconteceram no grupo gospel Kemuel, qual ela fez parte.


Nos vídeos, Elisangela contou que no mundo gospel muitos usam o talento de pessoas negras para ganhar notoriedade e depois os descartam. Além de diversas situações de preconceito, a cantora ainda citou que ouviu do pastor líder do grupo “eu vou fazer uma formação só de gente branca, só de pessoas bonitas”, disse ela.

 A cantora dividiu relatos sobre as piadas com os seu cabelo, nariz e traços negros. “Eu era tratada de uma forma e quando eu colocava o cabelo cacheado, o mega eu era hostilizada... Eu sou negra, eu tenho características de uma negra”, disse ela.

O cantor cristão, Isaias Saad se manifestou em seu perfil do Twitter sobre o caso e convidou a cantora para participar da sua próxima gravação “Acabaram de me enviar o Instagram de uma mulher negra que está expondo que sofreu diversos atos racistas dentro de uma banda gospel, por conta do tamanho do seu nariz e pelo seu cabelo. Não entendo como tem gente que consegue cantar sobre Jesus sendo racista”.

Isaías, ainda enviou uma mensagem de apoio nas redes sociais da cantora. Elisangela agradeceu as mensagens e desabafou: “Obrigada pelas mensagens de apoio, isso é muito importante para mim e para todo mundo que passou pelo mesmo que eu… Espero que vocês entendam que o racismo em qualquer lugar, e principalmente na casa do Senhor não deve existir. Pessoas que usam nossa imagem e enriquecem e a gente acaba se prejudicando, emocionalmente, financeiramente e de todas as formas”, disse.

Outra ex-integrante do grupo, Ludi, retweetou a publicação de Isaías e logo em seguida publicou um twitter falando para as pessoas terem cuidado com que são fan, fazendo uma suposta referência ao Coral Kemuel.



TrendingMore