Advertisement

covid19trends

Príncipe Charles testou positivo para o novo Coronavírus

Redação
quarta-feira, 25 de março de 2020, 25 março WAT
Last Updated 2020-05-01T17:12:20Z
Advertisement
O príncipe de Gales, 71, está atualmente em isolamento no Castelo de Balmoral, na Escócia, com Camilla, duquesa da Cornualha.

Charles deu positivo apenas duas semanas depois de conhecer o príncipe Albert de Mônaco, que também deu positivo. Os dois monarcas participaram de um evento da WaterAid em Londres em 10 de março.



Um porta-voz da Clarence House disse: "O príncipe de Gales deu positivo para o Coronavírus. Ele tem apresentado sintomas leves, mas permanece com boa saúde e tem trabalhado em casa nos últimos dias, como de costume".

A declaração acrescentou: "A duquesa da Cornualha também foi testada, mas não possui o vírus. De acordo com as orientações médicas e do governo, o príncipe e a duquesa agora estão se isolando em casa na Escócia".

O príncipe Charles realizou vários compromissos públicos nas últimas semanas, e não está claro de onde ele contraiu o vírus.
A notícia chega poucos dias depois que um funcionário do Palácio de Buckingham também deu positivo.

A rainha viu o filho pela última vez em 12 de março, disse o Palácio de Buckingham, e no momento ela "continua de boa saúde".

A rainha "está seguindo todos os conselhos adequados em relação ao seu bem-estar", confirmou a declaração.

A notícia vem dias depois que o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou restrições muito mais rigorosas ao coronavírus para impor regras de distanciamento social.
Johnson anunciou que as pessoas deveriam ficar em casa e só poderiam sair por esses motivos específicos:

  • Compras para "necessidades básicas", com a menor frequência possível
  • Razões médicas, para prestar assistência ou para ajudar uma pessoa vulnerável
  • Viajar de e para o trabalho, mas apenas se for "absolutamente necessário"

O primeiro-ministro acrescentou que as pessoas não devem encontrar amigos ou familiares que não moram com eles pelo menos nas próximas três semanas.

Além disso, todas as lojas que não vendem "bens essenciais" - incluindo lojas de roupas, eletrônicos e artigos esportivos - devem ser fechadas imediatamente.

Bibliotecas, playgrounds, academias ao ar livre e locais de culto também devem fechar e reuniões de mais de duas pessoas, excluindo as que moram juntas, serão proibidas.

No anúncio, também foi confirmado que não seriam permitidos casamentos ou batismos, mas os funerais teriam permissão para continuar. Também foi dito às pessoas que elas deveriam sair para se exercitar uma vez por dia e manter sempre uma distância de 2m entre as outras, e não se reunir em grupos o tempo todo.
A polícia disse que procurará aplicar estritamente as novas regras de distanciamento social, mas tentará explicar às pessoas por que é tão importante que elas o façam em primeira instância. No entanto, eles não hesitariam em fazer cumprir as regras, dispersando grupos e emitindo multas sempre que necessário.

TrendingMore