Petição para tirar sátira de Natal do Porta dos Fundos tem quase 2 milhões de assinaturas

Como tentativa de por um fim do escárnio e desrespeito com a fé cristã, foi criado uma petição no change.com contra o especial de Natal do Porta dos Fundos, intitulado A Primeira Tentação de Cristo e disponível na Netflix, vem causando a ira de grupos religiosos e conservadores ao mostrar uma visão diferente, mundana e descontraída de personagens e passagens bíblicas. A atração, que tem influência de Monty Python e é inspirada em outras produções do grupo, foi criticada por inúmeros grupos evangélicos e católicos.



A petição criada como forma de pressionar a Netflix, já conta com quase 2 milhões de assinaturas, com a finalidade do fim da  veiculação do filme de Natal do "Porta dos fundos", e que o Porta dos fundos seja responsabilizado pelo crime de vilipêndio à fé. Além de uma retratação pública.

Segundo o jornal Estado de S.Paulo, esse boicote contra a plataforma de streaming e o abaixo-assinado em defesa do impedimento do longa pregaram para convertidos e foram mais eficazes para promover o produto do que qualquer campanha publicitária.

A reportagem acrescenta que não há notícia sobre queda no número de assinantes, muito pelo contrário. Muita gente que teria passado despercebida pelo vídeo foi conferir o motivo de tanta polêmica.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem