Clipe "Peace" do Hillsong Young and Free é rotulado como diabólico


O Hillsong Young and Free está sofrente inúmeros ataques desde o último mês, quando foi lançado o videoclipe da canção "Peace", que traduzindo quer dizer "Paz". Um norte-americano analisou o vídeo como "estranho, excessivamente artístico. Young & free está tentando empurrar o envelope como sempre faz. Mas um videoclipe sobre ansiedade... claramente eles seguiram com o conceito de tentar capturar esses sentimentos. A parte como o véu vermelho é muito estranha. Eu não gosto disso, mas o resto não é ruim. É minha xícara de chá? Nah Será que os Illuminati estão tentando me fazer uma lavagem cerebral para adorar a Satanás? Provavelmente não.

Foram geradas diversas discussões e interpretação, sobre o que o ministério de louvor jovem do Hillsong quis dizer com o videoclipe. Com mais de 2 milhões de views e 17 mil dislikes, contra 16 mil likes; Parece que não agradou a maioria das pessoas, lembrando que os comentários no vídeo estão desativados. confira:

Claramente várias teorias foram criadas sobre o vídeo, dentre elas um canal cristão espanhol analisa o vídeo como sacrifício oculto. veja:

Em meio a toda essa polêmica, a banda se pronunciou sobre o que representa a música e o clipe. confira a nota:

"Obrigado a todos que tiveram tempo de assistir e interagir com nosso novo videoclipe para o PEAC E.

Como muitos de vocês sabem, essa música é especialmente importante para nós porque lida com um assunto tão importante - a ansiedade - com a qual tantos jovens estão lutando.

Somos apaixonados pela liberdade encontrada na paz de Deus e estamos orando para que essa música se torne um hino do coração para aqueles que mais precisam dela.

Quando se tratou de fazer este vídeo, optamos deliberadamente por representar a luta da ansiedade, juntamente com o refúgio encontrado na paz de Deus, de forma simbólica, permitindo que cada jovem que o assistisse respondesse pessoalmente.

Sabemos que a arte é sempre interpretada através do quadro de referência único e especial de cada indivíduo, mas pareceu-nos muito importante criar espaço para que isso aconteça neste vídeo, dada a variedade de experiências que a ansiedade pode ter.

Cesar A. Cruz disse de forma famosa: “A arte deve confortar os perturbados e perturbar o conforto ” , por isso ficamos felizes em saber que muitos de vocês encontraram o conforto da paz de Deus através da obra de arte deste videoclipe.

Obrigado àqueles que compartilharam corajosamente conosco como você se relaciona com a representação do vídeo de lutar com a ansiedade, estabelecendo o desejo de lutar a batalha com suas próprias forças e encontrar alívio na paz de Deus. Por favor, orem conosco que muitos mais jovens que lidam com ansiedade recebam as boas novas da paz de Deus através do vídeo.

Para alguns, nossa representação visual de ansiedade no vídeo pode desencadear alguns sentimentos conflitantes. Nesse caso, é de vital importância que você fale com alguém que possa ajudá-lo a processar o que está sentindo. Na Austrália, duas opções são Lifeline e Beyond Blue . Incluímos números de telefone e websites, além de opções para os Estados Unidos e o Reino Unido em youngandfree.co/help.

Do nosso ponto de vista, seria uma tragédia total se aqueles que precisam da mensagem da paz de Deus, em vez disso, ficarem presos à ansiedade devido à análise excessiva dos símbolos no videoclipe. Então, por favor, procure alguém que possa ajudar se você precisar.

Como a equipe de Y & F, estamos mais determinados do que nunca a sermos fiéis ao nosso chamado de comunicar a mensagem de Jesus, que por natureza e definição é o Príncipe da Paz. Estamos trabalhando duro para refinar nossos ofícios, administrar nossos talentos e criar "obras de arte" que dêem aos jovens um vislumbre do mistério divino de Deus que os faz querer saber mais. Obrigado por serem os melhores apoiadores de todos os tempos, pois damos o nosso melhor.

Amo vocês, 
Hillsong Young & Free"

A CRTV, publicou um artigo apoiando a banda e a expressão aritistica no clipe. confira:
Este vídeo é arte. E a razão disso é que as pessoas ficam desconfortáveis ​​porque não estamos acostumadas a ver esse tipo de elemento vindo de uma igreja. Embora tenha tons visualmente mais escuros, não é assustador.

A maioria da “arte” que é expulsa da igreja nos últimos anos tem sido exagerada e publicitária, ao passo que isso é muito artístico e interpretativo. Como HILLSONG diz em seu artigo: "A arte deve confortar o perturbado e perturbar o confortável". Este não é um título espirituoso de sermão como Savage Jesus - embora existam elementos artísticos nessa série - este é um vídeo que pretende invocar algo de seu público - uma justaposição de paz espiritual em face da ansiedade mundana. E, embora possa ter seus críticos, esse é o tipo de arte que eu acho que a igreja precisa se acostumar a ver e produzir.

E você? O que achou do videoclipe? deixei seu comentário!

0 Comments

Postar um comentário

Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio. Contato: ligadonogospel@live.com