O evangelista William Franklin "Billy" Graham Jr foi um pregador batista norte-americano. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista do Sul.

O reverendo morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, nesta quarta-feira (21) aos 99 anos de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

Graham se tornou capelão não oficial da Casa Branca para vários presidentes, além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.

De acordo com seu ministério, ele pregou para mais pessoas do que qualquer outro na história, atingindo milhões, seja pessoalmente ou pela televisão.

"Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era", disse William Martin, autor de um livro sobre ele.

De família batista, foi batizado aos 16 anos e ordenado pastor em 1939. Graham deu início às suas cruzadas pelo mundo o mundo em 1954. Ao longo de seu ministério público de 60 anos, estima-se que tenha pregado a 210 milhões de pessoas. Além disso, escreveu dezenas de livros e promoveu a evangelização através de programas de rádio, TV e pela internet.