Climão: Fernanda Brum discute com convidado no programa ‘Encontro’

Fernanda Brum confronta Mentalista ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes (vídeo)


A cantora gospel Fernanda Brum protagonizou uma situação inusitada nos estúdios do Encontro. O programa que foi ao ar nesta terça (24) falou sobre leitura de pensamentos e a cantora aproveitou o gancho para deixar sua opinião sobre o assunto.

Mas o clima esquentou entre ela e outro convidado do programa, o mentalista Rick Thibau.

Além deles, estavam no palco a atriz Nívea Maria e o neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes Pinto. E foi justamente ali que o climão começou. Fernanda o interrompeu quando ele mencionou a possibilidade de comunicação com pacientes portadores de doenças psiquiátricas, ou até mesmo que estivessem em coma.

Para a cantora, a ciência está só agora descobrindo coisas que já acontecem nas casas e nas igrejas há muitos tempo. “Adivinhar, então, não seria a palavra pra mim. Esse oráculo, esse profeta verdadeiro, e não o charlatão, é aquele que conhece a necessidade do outro quando para para ouvir deus, para ouvir o espírito santo. Se você aprendeu a ouvir deus através do que você lê, você descobre o que está acontecendo com seu amigo. Na igreja acontece todo tempo“, disse.

O tema também provocou uma reflexão de Nívea, que lembrou casos acontecidos na família. Sem citar religião, a atriz contou que recebera no dia anterior o pedido de uma prima que iria passar por uma cirurgia para que os parentes fizessem uma corrente de pensamentos positivos.

Ela também deu o exemplo de um familiar com doença psiquiátrica. “Eu fui me tratar e aprender a lidar com essa pessoa, que às vezes não sabe se expressar. Então você tem que ir fundo para entender, com muita calma e tranquilidade. É um dom? Não sei. Eu acho que isso se chama amor, solidariedade, tolerância com quem não consegue fazer isso sozinho”, comentou Nívea.

Pouco depois, Fátima chamou ao palco o mentalista e Fernanda Brum pediu novamente a palavra. O especialista Rick Thibau os espectadores com um número de adivinhação, mas não surpreendeu a cantora.

Olha só, gente. Isso aqui é muito normal pra mim. Vocês estão muito surpresos, eu entendo. Mas isso é muito normal. Ele pode ter algumas vertentes diferentes a respeito do que está fazendo aqui. Ele pode fazer isso profissionalmente (…). Mas ele pode ter simplesmente nascido com o dom para a profecia. E isso é dado sem arrependimento. O problema é como a pessoa vai usar aquilo que recebeu. Então o que ele fez de adivinhar o nome que a Nívea estava pensando, isso acontecia em casa toda hora”, afirmou a cantora gospel.

O clima esquentou ela disseque Rick fazia um ‘truque’ para adivinhar o pensamento das pessoas. “Truque é uma palavra que me ofende. E vocês estão convencidos, inclusive de que é algo espiritual”, rebateu ele, ofendido. Ela então o interrompeu, perguntando ironicamente se poderia dar ou não sua opinião.

A situação só terminou quando Fátima deu seguimento ao programa.

A cena dividiu opiniões na internet. Muita gente achou que ela exagerou ao defender com tanta veemência sua posição. Outros, sentiram um tom preconceituoso nas críticas. confira na íntegra: