Microsoft libera venda por download do Windows 8.1 no Brasil

A versão "Pro" do sistema operacional Windows 8.1 já pode ser comprada por download no Brasil nesta segunda-feira (4). Até então, o programa só estava disponível para venda em formato de DVD, no varejo.

De acordo com a Microsoft Brasil, o problema foi resolvido "há alguns dias" e teve como principal causa a mudança na regra para transações internacionais feitas por brasileiros com cartão de crédito.
O usuário que quiser comprar por download a versão "Pro" do novo Windows, que custa R$ 700, precisa baixar antes um software para avaliar a compatibilidade do sistema com o seu PC.
A atualização gratuita para os donos de Windows 8 já podia ser feita via internet desde 17 de outubro, dia de lançamento do Windows 8.1
Em setembro, bancos brasileiros anunciaram a decisão de proibir que consumidores façam compras no exterior com cartão de crédito e pagando diretamente em reais, não em dólares. A orientação foi dada pela Associação de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) e contou com a adesão dos bancos Bradesco, Santander e Itaú-Unibanco.

Na época, a Microsoft se pronunciou sobre o impasse, alegando que a mudança da regra impedia a empresa de comercializar a versão on-line do Windows 8.1 no dia do seu lançamento.

2 comentários

  1. Legal. Já baixei em meu notebook, há duas semanas atrás. As mudanças, aparentemente, são pequenas. Mas, ao usar percebemos que funcionalidade do sistema é bem melhor. A simplificação do menu "INICIAR" é o que há de mais visível, mas não mudou apenas isso.

    E.A.G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observação: fiz download de graça, comprei o 8 acoplado no notebook no ano passado.

      Excluir

Comentários ofensivos são excluídos sem aviso prévio. Contato: ligadonogospel@live.com
EmoticonEmoticon