virada cultural gospel
Milhares de evangélicos reunidos em um dos eventos cristãos no RJ.

Tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a proposta que altera a lei 5146/2010 e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Rio de Janeiro uma data oficial para a realização da versão Gospel do “Viradão Carioca”. Programado para o último sábado e último domingo do mês de março, o “Viradão Gospel” tem a proposta de acontecer anualmente nos mesmos moldes da Virada Cultural e Virada Esportiva.

No seu formato tradicional, o “Viradão Carioca” reuniu em 2013, cerca de 270 mil pessoas, sem receber, na oportunidade, qualquer representante do segmento Gospel em seus palcos.

Criado pelo Vereador Alexandre Isquierdo (PMDB-RJ), o Projeto de Lei visa promover a conscientização e divulgação do evangelho através de shows musicais, apresentações teatrais, filmes e outras artes.

A criação do “Viradão Gospel” é mais uma oportunidade de evangelismo e propagação da cultura evangélica, sem criar impedimentos para que artistas ligados ao segmento Gospel se apresentem também, nos tradicionais palcos do “Viradão Carioca”.

Caso aprovado pela Câmara dos Vereadores, o “Viradão Gospel” fará parte do Calendário Oficial de eventos do Rio de Janeiro, da mesma forma que a "Marcha para Jesus Rio”.

Por @wjuniorprodutor para o Ligado no Gospel.