Mais uma vez Edir Macedo, líder da universal, está sendo criticado nas redes sociais. Em um vídeo Macedo  diz que o primeiro milagre realizado por Jesus não teria trazido benefício algum. 
Leia o que o controverso líder da Universal declarou também que o milagre de Jesus na festa de casamento, só serviu para alegras os convidados da festa e mais nada. 
O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano’ - disse em uma sessão da universal.
O renomado pastor Renato Vargens, tomou conhecimento do vídeo, de acordo com o site GospelPrime, e teria criticado Macedo em seu blog:

“Sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram”, escreveu.

Vargens nos mostra claramente quais foram os motivos pelos quais Jesus realizou este, da água em vinho, como seu primeiro milagre:

''O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos: 1 – Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!; 2 – Fazer com que os homens cressem! Aliás, isso o bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com o duplo propósito de glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação'' 
Confira o vídeo editado, o original de 2 horas está aqui neste link