Pamela, nasceu em Recife e começou a cantar aos 8 anos de idade na Igreja onde congregava com os seus pais no interior de SP. A vontade e o desejo de louvar a Deus foi crescendo e ao mesmo tempo os convites para se apresentar em outras igrejas, em cultos e eventos.


Com o apoio de sua família, aos 13 anos gravou seu primeiro cd independente e dois anos depois gravou o segundo. Mesmo sendo um pouco tímida, não era mais possível esconder o dom e o chamado de Deus para sua vida.



Em 2000, a gravadora Zekap Gospel lançou o PRIMEIRO álbum de repercussão nacional da

carreira de Pamela, intitulado ''Tudo que sou''. As canções de destaque deste cd foram “Com uma oração” e “Desde o Primeiro Momento”, a qual teve uma parceria com o cantor Wilian Nascimento e já se tornou um grande sucesso em todas as rádios do Brasil.


Dona de uma voz inconfundível, com muito talento e carisma, ela começou a levar a palavra
de Deus com um estilo musical moderno, romântico e alegre, se destacando no meio musical
gospel e sendo referência para os adolescentes e jovens cristãos.

Logo em seguida, em 2002, Pamela assina contrato com a gravadora Mk Music e lança o seu SEGUNDO álbum intitulado Um passo ao céu. Neste momento, se inicia uma nova fase em sua carreira, tornando-se conhecida em todo o cenário gospel com os sucessos “Caminho da Perfeição” que mais tarde foi lançado na versão Remix e “Um Verso de Amor” um dueto com o cantor Alex Gonzaga que ficou cerca de 1 ano no ranking das músicas mais pedidas em todas as rádios do Brasil. Este álbum atingiu mais de 100 mil cópias vendidas, trazendo o primeiro disco de ouro de sua carreira.

Em 2004, Pamela lança seu TERCEIRO trabalho, A chuva, que trouxe sucessos como “A chuva”, “Vc me Conquistou” e uma parceria com a cantora Marina de Oliveira em “Não Posso Voltar Atrás”. Pamela conquista de vez o coração dos adolescentes e jovens que se indentificam com as letras, ritmos e seu jeito doce e diferente de louvar a Deus. Este álbum também foi um marco em sua carreia, trazendo mais um disco de ouro e ficando em primeiro lugar nas rádios de todo o país.

Pamela 2016
Em 2006 o QUARTO album, chamado Sal e luz decretou de uma vez por todas que boa música não tem idade e o que importa é fazer a diferença. As canções que se destacaram neste trabalho são “Quero Muito Mais” e a romântica “Contar as Estrelas”. Mesmo com a pirataria presente no mercado fonográfico brasileiro, o álbum em pouco tempo atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas, sendo também disco de ouro.

Um ano depois, em 2007, Pamela aceitou o desafio de gravar um CD em espanhol. O QUINTO álbum foi intitulado como Pamela en Espanol onde reuniu os maiores sucessos de sua carreira. Toda a produção vocal foi feita pelo renomado chileno Ivan Afonso Santiago. O reconhecimento veio com a indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Hispana. Neste momento, Pamela se torna a primeira cantora brasileira a ser indicada ao BIOGRAFIA Grammy nesta categoria, resultado de um trabalho de altísssima qualidade, com uma interpretação surpreendente e muito tempero brasileiro.

Em 2008, Pamela lança seu SEXTO trabalho A Chave. Neste cd percebemos que a cantora
está mais madura, as mensagens que atingem tanto o público jovem quanto o adulto, traz um
repertório mais Worship, com canções como “Hosana” e “A Chave” que dá título ao trabalho e
é de autoria do grande compositor Anderson Freire. Outras canções que também embalaram o sucesso deste álbum são “Fora” e “Sintoma de Amor”. Parcerias com a Banda Giom na canção “Amigo” e mais uma vez com o cantor Wilian Nascimento em “Dá-me os Teus Olhos” revelaram mais uma vez parcerias que deram certo. 

Ritmo e Poesia é o nome do SÉTIMO cd gravado por Pamela. Este trabalho trouxe uma mistura de rítmos e marca o retorno do dance e do funk melody ao seu repertório, combinação que a tornou famosa em todo país e no exterior. A canção “Eu Adorei” foi a eleita pelo público e teve tanta repercusão que tocou por meses na Rádio secular Beat 98 no Rio de Janeiro. A música chamada “To no Céu” é de autoria do renomado compositor Abdullah que teve participação especial na faixa; os produtores Victor Junior e Dennis DJ foram os responsáveis pela produção musical moderna do cd, sendo um dos produtores mais respeitados e conceituados do mercado fonográfico nesta área musical; Marina de Oliveira participa de outra faixa, chamada “Obrigado Deus” e Jill Viegas participa da música “Inigulável Sensação”. 


Pamela é casada com o produtor musical Márcio Carvalho, o qual produziu seu novo CD, intitulado Recuperando o Tempo. O novo álbum lançado pela sua nova Gravadora Mess Entretenimento, conta com 14 faixas que misturam diversos rítmos; um trabalho coeso e com grande qualidade em todo projeto, desde o conteúdo musical até a parte gráfica do cd.

Recuperando o Tempo é um marco na vida da Pamela e sem dúvida um divisor de águas em sua carreira. O cd traz a mensagem de que as pessoas precisam refletir sobre sua vida espiritual, mostra que o nosso tempo deve ser dedicado totalmente para a vontade de Deus e prega sobre a importância de recuperar o tempo que foi perdido longe do Seu querer. Canções como “Eu to Apaixonado” de autoria de Anderson Freire, Henrique Cerqueira e Wagner Carvalho, assim como a “Eu Sou de Cristo” de autoria de Rozeane Ribeiro, “Recuperando o Tempo” e “Bye Bye”, trazem uma grande surpresa : o sertanejo universitário, que tem como objetivo evangelizar os jovens. O cd traz também canções românticas como “Completo” e “É a Vida” que foi escrita por Márcio Carvalho para Pamela e cantada por ele no dia de seu casamento; “Romance com o Céu” conta com a participação especial do cantor e compositor Henrique Cerqueira que também é autor da música “Crime”, canção de grande sucesso gravada por Pamela.

Entre as várias parcerias, se destaca neste cd a música com o cantor Sérgio Saaz em “Não Vá Embora”, mais um sucesso no repertório romântico de Pamela. Podemos destacar a música “Nós Amamos a Vida” que foi escrita por Márcio Carvalho e Pr. Livinsgton Farias, onde fazemos um apelo pela paz no Brasil e relata a história de famílias que perderam seus filhos pela violência. 

Pamela e Márcio Carvalho são membros da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, pastoreada por Jozué Valandro Jr. O casal viaja pelo Brasil e vários países em turnê, levando o amor de Deus através da música.

Em 2014, lançou Tempo de Sorrir, álbum de estúdio lançado pela gravadora Som Livre

O repertório contém músicas inéditas e regravações, da carreira da cantora e de outros artistas, como Henrique Cerqueira e Trazendo a Arca. As canções "Flecha em Suas mãos" e "Vou amar-te (Vou a marte)", receberam versões em clipes, e em breve também estará disponível o clipe da canção "Todo Poderoso". O álbum teve avaliações positivas da mídia especializada.

O Ligado no Gospel, deixa abaixo uma das músicas da cantora pra você curtir, acesse o canal oficial de Pamela no youtube e confira faixa por faixa as músicas e o making off da gravação do novo CD da cantora. Acesse também o site da cantora clicando aqui.
O Ligado no Gospel, agradece a cantora Pamela e sua  acessoria de imprensa, por nos conceder a oportunidade de divulgar os materiais solicitados. Ainda essa semana, será publicada uma entrevista exclusiva do Ligado no Gospel, com a cantora. Fiquem Ligados no Gospel. Estaremos cada vez mais procurando o melhor conteúdo para você leitor!

Pamela 2016, 2017, lançamentos