Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita

Iklan

Iklan

Tag Terpopuler

Adolescente Cristão pode se depilar?

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 | 19:37 WIB Last Updated 2016-10-25T00:45:56Z
    Share

A pergunta que deixa dúvidas e é bem procurada pelos jovens, se é pecado a depilação masculina, principalmente na área do órgão sexual?

Depilar o corpo é algo muito higiênico, pois o excesso de pelo no corpo pode causar odores muito fortes, por exemplo nas axilas, onde usamos desadorantes para evitar o suor e o odor e o mesmo acontece no resto do nosso corpo.

Pelos são apêndices filiformes e coniformes da pele dos mamíferos. No homem possui a função de proteção da luz solar direta e diminuir a fricção nas axilas e partes íntimas.

Os pelos púbicos, ou pelos pubianos, vulgarmente conhecidos também como pentelhos entre outros nomes, são pelos grossos localizados na região frontal da pelve, acima e à volta dos órgãos sexuais masculino. Sua função primordial na espécie humana pode ter sido a proteção dos órgãos sexuais contra o frio.

É pecado ou não se Depilar ?
A palavra pecado origina-se do grego "hamartia" e significa errar o alvo. Se o meu alvo, que é Cristo, é desviado por alguma barreira, devo não pecar mais, como disse Jesus a mulher pega em flagrante adultério, em João 8.

Ou seja, se você quer depilar a região do pênis, pode fazer sem nenhum problema, até como forma de higiene, mas não deixe que isso (de certa forma) te desvie da fé. Da mesma forma como se faz a barba, é um modo de manter a boa aparência. Mas não se esqueça de que essa boa aparência só poderá ser vista por sua futura esposa.

Lembre-se também que para é bom para o homem deixar um pouco de pelos, para evitar coceiras ou irritações.