Pastor Brian Houston revela segredo do sucesso da Igreja Hillsong: "Há apenas uma resposta"

A igreja também tem uma série de participantes de celebridades, incluindo Justin Bieber, Kevin Durant, Selena Gomez e muito mais.


O fundador da igreja de Hillsong, Brian Houston, disse que o sucesso de sua mega-igreja com vários sites, com sede em Sydney, Austrália, deve-se, em primeiro lugar, à "graça de Deus".

"Ha. Só há uma resposta para isso", disse o pastor de 63 anos a ChristianToday quando solicitado a identificar o segredo para o sucesso de sua igreja. "É a graça de Deus. Bobbie e eu começamos uma igreja com um pequeno grupo de pessoas na franja rural de Sydney com planos de chegar aos subúrbios do Distrito dos Montes. Eu sempre fui um visionário determinado, mas nunca teríamos imaginado tudo isso Estava à frente ".

Ele acrescentou: "Hoje temos congregações globais que minha esposa descreve apropriadamente como" uma casa com muitas salas ". Nossa música e culto penetraram em todos os continentes, temos um canal de televisão 24 horas (no Sky no Reino Unido) - quase 2.000 Estudantes por ano no Hillsong College, juntamente com muitas atividades de divulgação para os necessitados. Só posso sorrir à graça de Deus e fruto de longevidade e consistência ".

Brian e Bobbie Houston fundaram a Igreja Hillsong em 1983. Desde então, a igreja desenvolveu uma pegada cada vez maior que circunda o globo, com três sites dos EUA - em e ao redor de Nova York, Los Angeles e, mais recentemente, em Phoenix, Arizona. O alcance de Hillsong se estende por 14 países e cinco continentes, e possui um atendimento semanal médio em todo o mundo perto de 100.000, de acordo com seu site .

Em junho de 2016, a Hillsong lançou um canal global de 24 horas em parceria com a Trinity Broadcasting Network, proporcionando acesso ao culto e ministério a milhões de espectadores em todo o mundo.

A igreja também tem uma série de participantes de celebridades, incluindo Justin Bieber, Kevin Durant, Selena Gomez e muito mais.

Quando perguntado sobre como manter a fé contra as pressões da sociedade, Houston recomendou aos cristãos que sempre "mantenham o foco em Jesus".

"Quando Moisés estava desesperado para ver a glória de Deus, encontrou a graça de Deus e a bondade de Deus (Êxodo 33: 18-20). E a sua bondade é vista em seu semblante - o seu sorriso - então não olhe para as tentações, olhe para ele Rodeie-se de boas influências e continue fazendo escolhas sábias ", disse ele.

No ano passado, Houston explicou ao The Gospel Herald que os líderes da igreja se esforçam para apresentar a  mensagem intemporal do Evangelho de uma forma que ressoa com o indivíduo médio.
"[Com] tudo acontecendo no mundo, as pessoas ainda têm um desejo profundo de se conectar com algo maior, eu acredito, Deus - Jesus". ele disse. "Eu apenas penso se você pode tomar uma mensagem antiga e colocá-la em uma forma em que a mensagem é a mesma, mas a maneira como ela é recebida pelas pessoas é absolutamente relevante para o mundo deles - acho que as pessoas estão procurando autenticidade".