Países com maior população de cristão evangélicos do mundo

Os EUA tocam a lista com mais da metade de suas pessoas cristãos protestantes (top lista)


A Igreja Protestante é uma forma de prática e fé de cristianismo. É uma das três principais divisões da religião. Esta organização começou com a intenção de corrigir os erros da Igreja Católica Romana . As origens da Igreja Protestante podem ser rastreadas até o 1500, e hoje tem mais de 900 milhões de seguidores, que é quase quarenta por cento dos cristãos em todo o mundo.

Protestantismo ao redor do mundo

Os Estados Unidos têm a maior quantidade de crentes protestantes, com um número total de aproximadamente 160 milhões de pessoas. Isso é cerca de 20% de todos os protestantes do mundo. O principal motivo de uma população protestante tão grande pode ser encontrado rastreando o tempo de colonização. A maioria dos colonos nos Estados Unidos era da Grã-Bretanha e do norte da Europa. Esses migrantes eram predominantemente protestantes e, como resultado, uma grande população protestante pode ser encontrada nos Estados Unidos. O impacto da Igreja Protestante é grande na sociedade dos Estados Unidos e um dos maiores impactos pode ser visto no setor educacional.

Fora dos Estados Unidos, há um grande número de protestantes em muitas nações africanas, incluindo Nigéria , África do Sul , Quênia e República Democrática do Congo. Uma grande razão para isso é devido à disseminação do Império Britânico. Os países africanos com um grande número de protestantes foram na sua maioria todos uma vez parte do Império Britânico. O Reino Unido é um grande pregador da Igreja Protestante e a palavra desta igreja foi ensinada a essas nações africanas enquanto ainda faziam parte do Império Britânico. Este é também o caso da Índia, que também tem um grande número de crentes protestantes.

Enquanto as antigas nações do Império Britânico e os Estados Unidos da América têm o maior número de protestantes, o Reino Unido e a Alemanha também têm um grande número de protestantes e isso se deve ao fato de suas origens deste grupo religioso terem começado aqui. Martin Luther é conhecido como um dos fundadores desta religião e ele era alemão e essa é uma razão pela qual a Alemanha tem um grande número de protestantes. Quanto ao Reino Unido, a população protestante deve-se ao apoio histórico da prática por líderes nacionais como Henry VII e Edward VI.

Protestantismo no futuro

A Igreja Protestante é uma das organizações mais poderosas do mundo, pois compõe uma grande proporção da população mundial. Além disso, é importante notar que mais e mais cristãos estão se mudando para a Igreja Protestante e, até 2050, projeta-se que mais da metade da população cristã no mundo será protestante. O protestantismo é um dos movimentos religiosos mais dinâmicos do mundo contemporâneo e, no futuro, continuará a ser um grande grupo religioso em todo o mundo.

TOP 10: PAÍSES COM MAIS CRISTÃOS EVANGÉLICOS

1 Estados Unidos - 160 milhões
2 Nigéria - 60 milhões
3 China - 58 milhões
4 Brasil - 41 milhões
5 África do Sul - 37 milhões
6 Reino Unido - 34 milhões
7 RD Congo - 32 milhões
8 Alemanha - 29 milhões
9 Quênia - 24 milhões
10 Índia - 19 milhões

com informações: www.worldatlas.com