Novela cristã: O rico e Lázaro entra numa nova fase: Mistérios evolvendo assassinatos

Imperdível a nova fase de O rico e Lázaro!



Inspirada na parábola contada por Jesus aos seus discípulos, a novela conta a história de dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles vai para o inferno, o outro para o céu.

Baseado em fatos reais bíblicos, a novela parece tomar um rumo mais para o mistério envolvendo assassinatos, tudo baseado no estudo teológico. Os produtores da novela promete trazer mais público inserindo o tipo de mistério.

No capítulo de hoje (2 de junho), Chaim encontra com Fassur na rua. Elga se preocupa com Chaim. Shag-Shag fica preocupada com Hurzabum. Zac e os irmão não encontram o pai. Tamir e Shamir retornam para casa. Hurzabum retorna para a casa de Rebeca e diz não ter encontrado Shag-Shag. Nicolau, Zac e Absalom voltam para casa sem encontrar Chaim. Ravina permite que Hurzabum permaneça em sua casa. Fassur vai até a casa de Elga e avisa que Chaim foi encontrado morto.

O que todo o público quer saber é: Quem Assassinou Chaim?

Os Suspeitos

Chaim foi assassinado após agredir a esposa, mas público passará um tempo sem saber quem foi que fez isso. A autora Paula Richard manterá a identidade do assassino em segredo por um bom tempo. Com isso, ela resgata as famosas "teorias", que são usadas por fãs de séries de assassinatos.

Logo depois de saberem que Chaim agrediu a própria esposa, os cinco filhos de Chaim vão atrás dele com sede de vingança.

  • 1° Teoria: Zac é o assassino. Segundo muitos acompanhadores da Novela, Zac é um dos que mais sempre enfrentou Chaim, em defesa de sua honra na Babilônia. Em um dos capítulos, quase foi capaz de matar Chaim, mas seus irmãos chegaram à tempo e impediu uma tragédia. Porém, as evidências se espalham, e quase todos colocam Zac na lista dos principais suspeitos.
  • 2° Teoria: Absalom é o assassino. Absalom é um homem que sempre foi humilhado por Chaim, principalmente porque Absalom foi humilhado várias vezes por Chaim, o que levanta mínimas, mas importantes evidências de que quem está por trás da morte de Chaim é Absalom.
  • 3° Teoria: Nicolau é o assassino. Apesar de seus outros dois irmãos (Tamir e Shamir) terem chegado em casa com expressões suspeitas, eles são os últimos da lista dos acusados. Mas Nicolau, o cara "inocente" da novela pode ter um envolvimento nessa morte. Em vários capítulos, Nicolau é humilhado por Chaim, que utilizava frases de destruição e incapacidade para o rapaz. Em poucos capítulos anteriores, Chaim teria chegado bêbado em casa e teria humilhado Nicolau dizendo que "Não arranja uma mulher porque é um fraco", que "não é homem" e que "ninguém se importava com ele naquela casa". Em palavras mais atuais, creio que ele diria: "Você é um lixo!". Nicolau parece estar longe de ser inocente nessa história.
  • 4° Teoria: Shag Shag ia se encontrar com o filho, que estava se escondendo porque estavam o perseguindo. Porém, Shag Shag não foi no local combinado e foi fazer outra coisa... na noite em que Chaim foi assassinado. Com sua imagem excêntrica e misteriosa ela deixa rastros de seu suposto crime. Chaim estava absurdamente desumano, fora de si, ardendo em raiva. Segundo teorias dos fãs da Novela, Chaim encontrou Shag Shag (sua antiga amante) e a atacou, como forma de descontar sua raiva em mais alguém além da esposa. Em forma de defesa, Shag Shag poderia ter assassinado Chaim. No dia seguinte, Shag Shag é mostrada desconfiada e com um aspecto misteriosa para todos, e só ficou feliz com a notícia de que seu filho está bem. Shag Shag, a "vidente" da novela também pode ser a "assassina" da história.

Conclusão

Há várias outras teorias já criadas pelos fãs, mas as ditadas acima são as principais. O objetivo real de retratar um tom misterioso na novela visa buscar amantes de mistérios (assim como eu).

Em suma, retratando a Palavra de Deus e ao mesmo tempo buscando um público alvo é uma ideia inovadora para o entretenimento cristão. Basta agora arregaçar suas mangas e tentar descobrir o mais novo mistério da novela "O Rico e Lázaro".