10 versículos bíblicos sobre a Páscoa (Ressurreição de Jesus)


A Páscoa está ao virar da esquina - este ano, cai no domingo, 16 de abril - e já, as janelas das lojas estão cheias de coelhinhos, chocolates e ovos de cor pastel.

Mas para os cristãos, a Páscoa é mais do que um dia cheio de desfiles, caças de ovos de Páscoa e visitas do coelhinho da Páscoa. Pelo contrário, é a época do ano em que nos lembramos da Morte e Ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Na verdade, pode-se argumentar que a Páscoa - também conhecido como "Domingo da Ressurreição" - é o feriado mais importante do cristianismo

Em 1 Coríntios 15:17 , o apóstolo Paulo explica por que a ressurreição de Jesus é tão importante para o crente: "Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil e você ainda está em seus pecados".

Com Sua ressurreição, Jesus não só provou que Ele era o Filho de Deus que poderia tirar os pecados do mundo, mas Ele conquistou a morte e o inferno para toda a humanidade. Hoje, aqueles que crêem em Cristo não precisam temer a morte, porque Jesus derrotou seu poder sobre nós.
A promessa de Jesus de vida eterna para aqueles que O seguem é encontrada em João 11:25: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim viverá, ainda que morra".

Confira 10 versículos bíblicos que falam sobre a Páscoa:

Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. (Romanos 6:9)

Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. (Isaías 25:8)

Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:8-11)

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. (Mateus 27: 50-53)

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (Lucas 24: 46-47)

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém pode tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10: 17-18)

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Pedro 1:3)

E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei. Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção. (Atos 13: 34-35)

DEIXE SEU COMENTÁRIO ()