Posts de Luka Marques no Twitter ofendem negros, gays, mulheres e nordestinos

O youtuber Luka Marques faz parte do Você Sabia?, um dos canais contratados pelo governo para fazer vídeos sobre a reforma do ensino médi...


O youtuber Luka Marques faz parte do Você Sabia?, um dos canais contratados pelo governo para fazer vídeos sobre a reforma do ensino médio. Por causa do fato, usuários do Twitter recuperaram prints de twittes antigos dele (que inclusive já apagou) e deixaram explicitamente a mensagem que ele permitiu passar.

Os twittes aborda assuntos que acusam Luka de xenofobia, machismo, racismo, lesbofobia e homofobia... ou mais diversas acusações.

Após a repercussão dos twittes que ele tinha feito nos anos de 2012 e 2014, Luka pediu desculpas para seus seguidores no Twitter:


A seguir, você verá uma coleção de twittes feitos por ele mesmo voltados à tona:

ATENÇÃO.: OS PALAVRÕES DO YOUTUBER FORAM CENSURADOS PELO SITE LIGADO NO GOSPEL






Felipe Castanhari, outro youtuber que tem um canal de curiosidades, defendeu Luka e trocou twittes com um usuário que se diz "nordestino". Veja:


A discussão do assunto entre eles parou por aí.

Conclusão

Infelizmente, isso não é surpresa nenhuma. O racismo e a homofobia são tão presentes na nossa cultura por que são culturas (feias). Quem não cresceu ouvindo piadinhas de negros e "gays"? Ou comparações de mal gosto? Infelizmente, a maioria não pensa nas consequências e leva tempo pra mudar uma cultura de massa. Que Deus tenha misericórdia de Luka Marques. Oremos!

Imagens retiradas do Twitter e G1