Metade dos anglicanos agora não vê nada de errado com gays


Metade dos anglicanos agora acreditam que não há "nada de errado" com relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com uma nova pesquisa.

As últimas descobertas da NatCen's British Social Attitudes prevê que o corpo governante da Igreja da Inglaterra vote em um relatório que se recusa a mudar o ensino sobre o casamento entre um homem e uma mulher.

Os números revelam que 50 por cento das pessoas que se auto-identificam como anglicanos não vêem os relacionamentos gays como errados.

As estatísticas não são medidas de frequentadores regulares, mas entre aqueles que dizem que são anglicanos na pesquisa.

Eles destacam um acirramento das atitudes em relação aos relacionamentos homossexuais, com apenas 17% dos anglicanos dizendo que as relações entre pessoas do mesmo sexo estão "sempre erradas". Este é o mais baixo desde que o exame foi medido primeiramente em 1983 em que o mesmo figura era 51 por cento.

Havia uma diferença marcada entre anglicanos e outros grupos religiosos com 73 por cento daqueles sem religião dizendo que não viram um problema com relacionamentos gays.

Entre religiões não-cristãs o nível de aceitação foi muito menor, com apenas 31 por cento dizendo relações do mesmo sexo não estavam errados.

A pesquisa, publicada na terça-feira, vem como a Igreja da Inglaterra está debatendo um relatório sobre relações do mesmo sexo.

com informações christiantoday
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()