Conheça: Amy Grant - Uma Cantora dedicada a Música Cristã Internacional

Se você já ouviu falar sobre Amy Grant, você provavelmente já deve ter percebido sua imagem simples, caseira, e extremamente comum...


Se você já ouviu falar sobre Amy Grant, você provavelmente já deve ter percebido sua imagem simples, caseira, e extremamente comum - elementos que toda a mulher cristã deve ter. Seus videoclipes são repletos de simbolismos amigáveis e imagens lindas que ultrapassam os níveis da "propaganda da paz". Apresento a vocês: Amy Grant!

Amy Grant é uma artista relativamente antiga na indústria da música. Tornou-se conhecida a partir do quinto videoclipe de sua carreira, em 2010, quando impressionou os telespectadores das redes sociais com a música "Baby, Baby", que contém mais de 5,4 milhões de visualizações até o momento da publicação deste artigo. Embora ela não tenha sido uma das "maiores cantoras cristãs", seus vídeo clipes muito bem produzidos foi o suficiente para despertar bons olhares sobre ela, tanto do público, quanto dos altos cantores cristãos como Tori Kelly, Vince Gill, Dj Andy, Carole King, e todos eles já fizeram participação artística em suas músicas. A repercussão de seu videoclipe fez com que ela logo lançasse um álbum, um pouco mais de um ano após seu videoclipe ter feito sucesso.

O resultado não foi diferente, assim como uma grande parte dos artistas cristãos, Amy Grant revelou um talento muito grande já no início de sua carreira.

Seus clipes estão repletos de referências à Cristo, que atestam a existência de "ajuda divina" trabalhando para a profusão da Agenda da propagação da Palavra de Deus (que inclui as letras de amor, paz e esperança) por trás de seu trabalho.

Carreira
Amy Grant é uma cantora estadunidense. Ela nasceu em Augusta, Geórgia, durante a residência médica de seu pai. Ela ainda era um bebê quando a família retornou a Nashville. A mais jovem de quatro filhas, Amy e as irmãs (Mimi, Kathy e Carol) cresceram em uma casa com lealdade familiar forte e de fé religiosa fervente. Na igreja, ela aprendeu os hinos e histórias que inspirariam a vida e a música dela.

O produtor da Word Records ouviu suas músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos dezessete anos de idade.

No final da década de 90 a vida de Amy Grant ficou meio conturbada. Foi anunciada sua separação do cantor e compositor Gary Chapman com quem esteve casada desde 1982 e tiveram três filhos. Diante disso, surgiram boatos de que ela teria se afastado do Evangelho e que não gravaria mais músicas cristãs.

Em suma, Amy Grant é uma cantora, compositora e atriz norte-americana, mais conhecida por hits como Baby Baby, The Next Time I Fall ou El Shaddai. E mesmo não tendo muitos seguidores... ela vai crescendo a cada ano.