Pentatonix é cristão? Por que cantam músicas gospel?

O grupo Pentatonix é evangélico? Saiba qual é a religião deles e a relação do grupos com os gays


Essa pergunta, é a dúvida de muitos cristão que acompanham e gostam do trabalho do grupo Pentatonix. Uma das canções cristã interpretadas por eles é "Mary, Did You Know?" que quer dizer "Maria, Você sabia?", a canção traz uma mensagem forte e envolvente junto com uma bela melodia e as vozes harmônicas do Pentatonix. 


A famosa canção "Hallelujah" ganhou uma nova roupagem com a interpretação do grupo e já ultrapassa 70 milhões de visualizações no YouTube em alguns meses. confira:


O grupo não se intitula gospel, entretanto os componentes tem sua fé individual, enquanto pelo menos um membro da banda afirma publicamente ser um cristão, dois outros membros são abertamente gays. Além disso, a banda é ativa na promoção da agenda LGBT. Tudo isso ao mesmo tempo em que aproveita o mercado evangélico que pode ser o seu principal alvo na venda de álbuns.

Alguns blogs cristãos norte-americanos são completamente contra o grupo, principalmente após lançar um álbum natalino, o blogueiro do Delightintruth disse em um post:

Queridos cristãos, se você encontrar a Palavra de Deus como inspirada e confiável, por favor, pare de compra, promover, gostar, postar e aplaudir esses vídeos do Pentatonix. Quer ouvir diariamente a um pastor abertamente gay que promove o estilo de vida LGBT e prega "realmente bom?" Se não, então por que promover Pentatonix?

O falso evangelho de aceitação fez o seu caminho para a igreja através da música e da expressão artística, e agora estamos colhendo as conseqüências. Escritura está sendo desafiada e ignorada na questão da moralidade sexual, e, especialmente, a homossexualidade. Grandes igrejas como a Igreja Presbiteriana dos EUA e Evangelical Lutheran Church ter explodido sobre a questão, e a Igreja Anglicana (80 milhões de membros) é o próximo.

Em uma entrevista ao site out and about nashville um dos integrantes do Pentatonix falou sobre as publicações "Você sabe, é muito fácil ignorar para mim. Nós temos muito mais adeptos do que nós fazemos oposição ", disse Mitch", por isso não me incomoda. Eu acho que é um argumento injusto porque não está no mercado se como um grupo cristão ou grupo religioso, que está no mercado a nós mesmos como um grupo familiar, e, ao final do dia, nós fazemos a música que queremos que as pessoas possam desfrutar. Isso é realmente tudo se trata. Não se trata de pregar uma mensagem ou qualquer coisa assim necessariamente. Eu acho que o argumento é bastante inválido. "

de Israel Almeida para o Ligado no Gospel