Promotoria pede dois anos de prisão para Neymar

Ministério Público da Espanha pediu, na manhã desta quarta, a condenação do craque brasileiro, de seu pai e dos cartolas Josep Maria B...


Ministério Público da Espanha pediu, na manhã desta quarta, a condenação do craque brasileiro, de seu pai e dos cartolas Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell. Eles são acusados de corrupção nos contratos assinados com o Barcelona entre 2011 e 2013. De acordo com os jornais 'Marca' e 'AS', o grupo de investimento DIS quer uma pena maior para o jogador: além de 5 anos de prisão, a impossibilidade de atuar no futebol durante o período.

A Promotoria espanhola pede a prisão de Bartomeu e Rossel por dois delitos, um de corrupção e outro de estelionato, e também de Neymar, que é acusado de ter agido de forma corrupta. Já sua família é suspeita de omitir o valor verdadeiro da transação do craque para o Barça, que se deu em 2013. 

Cabe ressaltar que a venda do atleta foi fixada em em 17,1 milhões de euros. O fundo de investimentos detinha 40% dos direitos de Neymar, enquanto o Santos possuía 55%, e Teísa, 5%.

Via Twitter 
tags: neymar preso, neymar vai ser preso, por que neymar foi preso, jogador neymar preso