Pastor africano promete curar câncer aplicando inseticida no rosto dos fiéis


Um polêmico pastor Sul Africano aplicou inseticida em seus fiéis, reivindicando que seriam curados de uma variedade de doenças, incluindo o HIV e câncer, e insistiu que sua crença vem de Deus, apesar da condenação de várias organizações.

Em um post no Facebook, o pastor Lethebo Rabalago, que afirma ser um profeta, diz que pode "curar as pessoas" pulverizando-as com o "Doom" (insetisita).

Nas redes sociais o Sr. Rabalago, que administra o Monte Sião Assembléia Geral na província de Limpopo, perto da fronteira com Moçambique, publica fotos da pulverização do inseticida diretamente nos olhos das pessoas que frequentam sua congregação. 

"DOOM" foto/repodução
Tiger Brands, a empresa que produz o Doom, alertou as pessoas que o produto não se destina a ser pulverizado em pessoas e uma comissão do governo Sul-Africano instou as pessoas a reclamar se eles sofrem como resultado. 

"Há abuso desenfreado da religiosidade das comunidades pobres por inescrupulosos profetas, quer como praticantes de venenos ou de extorsionários sugadores de dinheiro, que se aproveitam da fé da desesperado e ignorante", o Conselho Sul-Africano de Igrejas, que representa 36 igrejas e organizações religiosas, disse em um comunicado, de acordo com a Newsweek .

Outro grupo, a Liberdade de Religião África do Sul, que representam 99 denominações e igrejas, também emitiu uma declaração .

"Embora acreditemos que a Bíblia ensina que as pessoas de todos os tipos de doenças e enfermidades, o Senhor Jesus Cristo curou durante Seu ministério terreno, Ele sempre fez isso de uma maneira que protegeu sua dignidade como seres humanos feitos à imagem de Deus", o grupo disse. "Em nenhuma ocasião Ele agiu de uma forma que causou dano físico a pessoas ou mais em perigo a sua saúde. Como tal, estas ações relatadas são completamente contrário ao ensino e prática bíblica."

O grupo acrescentou: "A pulverização de um líquido tóxico conhecido sobre outra pessoa, e causando-lhes, assim, danos físicos, é tanto ilícita e ilegal. Por isso, exortamos o Governo a exercer os seus poderes para garantir que esta ação é relatado às autoridades legais apropriadas , para garantir que o seu agressor é processado em toda a extensão da lei ".

No entanto, o pastor Rabalago afirma  que sua crença vem de Deus.

"Nós estamos glorificando a Deus. Queremos Deus seja visto. Estamos dizendo que com Deus tudo é possível", disse Herald ao vivo no início deste mês.

Sua igreja explicou como o método funciona, e disse que o pastor "começa a falar com demônios, a fim de resolver os problemas que as pessoas enfrentam todos os dias. Em seguida, ele os leva para fora de seus corpos para libertar o povo."

O pessoal da igreja acrescentou, Doom é apenas um nome, e insistiu que ele pode ser usado como um produto de cura.

O pastor compartilhou várias fotos em sua conta nas redes sociais que mostram a pulverização na cara das pessoas, e disse TMG Digital que ele tem fé em Deus que ele está fazendo a coisa certa. "Não é uma questão de inspiração. Quando alguém é inspirado você está copiando. Não é uma questão de inspiração. Ninguém me inspirou. Eu só acredito em Deus para qualquer coisa. Podemos usar qualquer coisa que você acredita para curar as pessoas", disse ele .

com informações dailymail e christianpost | de Israel Almeida para o Ligado no Gospel
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()