Donald Trump faz declaração sobre casamento gay e aborto

O presidente eleito Donald J. Trump declarou recentemente que ele considera o debate sobre o casamento homossexual resolvida devido a...


O presidente eleito Donald J. Trump declarou recentemente que ele considera o debate sobre o casamento homossexual resolvida devido a decisão feita em 2015 pela Suprema Corte dos Estados Unidos, legalizando por todo o país.

Em uma entrevista de domingo com Lesley Stahl do programa "60 Minutes" da CBS, Trump foi perguntado sobre seus pontos de vista sobre o debate definição de casamento.

"É irrelevante, porque ele já foi resolvido. É lei. Foi estabelecido no Supremo Tribunal Federal. Quero dizer, é feito", afirmou Trump.

"Está feito. ... Estes casos têm ido para o Supremo Tribunal. Eles já foram resolvidos. E, eu estou bem com isso."

Quando perguntado sobre o aborto e nomeados da Suprema Corte, Trump fez notar que ele pretende nomear juízes pró-vida, que pode derrubar o marco caso da Suprema Corte Roe v. Wade.

"Então, olha, aqui está o que vai acontecer ... Eu sou pró-vida. Os juízes vão ser pró-vida", continuou Trump.  "Mas tendo a ver com o aborto se ele nunca foram derrubados, seria voltar para o Unidos ".

Na semana passada, Trump desafiou as previsões de inúmeras pesquisas e analistas políticos para ganhar a eleição presidencial, ainda que por estreita perder o voto popular.

Um componente do sucesso de Trump era o voto evangélico branco, que foi fortemente em seu favor, em grande parte por causa da plataforma de campanha socialmente conservadora do republicano.

Esta não é a primeira vez que Trump tem expressado opiniões sobre questões LGBT contrárias às posições dos cristãos conservadores.

Em abril em um evento no Rockefeller Center do Manhattan oferecido pelo programa "Today", da NBC, então candidato Trump disse que apoiava indivíduos transgêneros usando qualquer instalação de casa de banho que eles preferem.

"Houve muito poucas queixas do jeito que está. As pessoas vão. Eles usam o banheiro que eles sentem é apropriado", disse Trump.

"Não foi tão pouco de dificuldade E o problema com o que aconteceu na Carolina do Norte é a contenda e econômico -. Quero dizer, a punição econômica que eles estão tomando."

recentes comentários de Trump sobre a decisão da Suprema Corte que legalizam estande casamento gay em contraste com comentários que fez em janeiro sobre o assunto.

Em entrevista ao programa "Fox News domingo" Chris Wallace a partir de janeiro deste ano, Trump disse que iria "fortemente considerar" que nomeia juízes para o Supremo Tribunal, que iria derrubar Obergefell v. Hodges.

"Se eu for eleito, eu ficaria muito forte em colocar alguns juízes no banco que talvez poderia mudar as coisas, mas eles têm um longo caminho a percorrer. Em algum momento temos que voltar a trabalhar. Mas não há dúvida sobre isso ", afirmou Trump. " Eu não gosto da maneira como eles governados. Eu discordo do Supremo Tribunal no sentido de que deve ser questão de direitos dos estados. "

com informações Christian Post