Pastor vende balas na rua em prol de fundos para doação de brinquedos

O Pastor e a Missionária, Henrique Santos e Suellen Santos do Projeto Resgatando Gerações realizaram na última sexta-feira (7) o prime...


O Pastor e a Missionária, Henrique Santos e Suellen Santos do Projeto Resgatando Gerações realizaram na última sexta-feira (7) o primeiro “Resgata Criançada”, ação na qual mais de 350 brinquedos foram doados às crianças matriculadas na escola municipal professora Jalile Barbosa Calixto no bairro Penha.

O casal que foi recebido pelas crianças às 9h e pela diretora Rosemeire Lobato, distribui bolas e brinquedos aos pequenos estudantes de 05 à 12 anos de idade.

O casal conta que o Resgata Criançada teve inicio este ano e é uma extensão do projeto Resgatando Gerações que também foi uma ação dos mesmos, porém na cidade de Belém (Pará) em 2015. O Projeto Resgatando Gerações tem o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos, roupas entre outros auxílios necessários aos moradores de rua durante as madrugadas, o Resgata Criançada busca resgatar os valores perdidos das crianças.

Sensibilizados com a carência das crianças do bairro Penha, Henrique e Suellen que vieram para Passos com o objetivo de passar uma temporada e trabalhar periodicamente, venderam balas de goma durante três meses para comprarem os presentes destinados aos pequenos estudantes e celebrarem o mês de outubro. 

Com as passagens compradas para voltar à Belém, o casal pretende dar continuidade no evento atendendo outros bairros e planejam não só contemplar crianças mas também auxiliar jovens e adultos da cidade. Eles contam que para atingir esse objetivo é necessário que haja mais uma vez a colaboração e solidariedade da comunidade passense e agradecem todos que puderam contribuir nesta primeira etapa. "Foi árduo, porém gratificante! Graças a Deus conseguimos."