A dupla Eduardo e Silvana completam 25 anos de amor e música


Eduardo e Silvana é conhecida em todo o Brasil não só por sua marcante história na música cristã, mas também pela união que os transformaram em referência como casal. E no dia 25 de outubro de 2016 essa união completa 25 anos de um casamento forte, consolidado e cheio de amor.
Essa parceria que deu tão certo e que começou ainda na adolescência surgiu no ambiente da igreja em que ambos frequentavam e foi crescendo na medida em que iam descobrindo afinidades.  

Houve antes do namoro uma época de muito feliz de cumplicidade e de uma harmoniosa amizade que foi fundamental para firmar ainda mais o que viria depois. Foi só quando estavam na faixa dos 20 anos que Deus os fez se enxergarem como muito mais que amigos e assim começa um namoro, que foi bem rápido, de apenas sete meses apenas antes da decisão de se casarem. Mesmo com o pouco tempo de namoro eles tinham certeza do que queriam. Foi assim, surpreendendo família e amigos, que em 25 de outubro de 1991, em uma cerimônia para 900 pessoas celebrada pelo Pr Ed René Kivitz, que Eduardo e Silvana selaram uma união que trouxe muitas alegrias, desafios e aprendizado, tudo embalado por um trilha sonora construída por eles mesmos e inspirados por Deus. Foi um dia especial e cheio de emoções, em que não podia faltar, claro, uma apresentação surpresa dos dois para os convidados. Um culto que selou o esperado matrimônio, testemunhado ali pelas pessoas que mais amavam.

No começo foi preciso conciliar suas profissões com a carreira musical, uma rotina corrida e com muitos compromissos. Mas foi ficando claro a cada dia que o chamado ministerial exigia exclusividade em suas vidas e assim decidiram por focar totalmente na música, deixando para trás empregos e o plano de envolverem-se com outros projetos. “A transição do trabalho secular para o trabalho ministerial foi um pouco assustadora. Estávamos acostumados a uma vida mais tranquila, mas o Senhor tinha planos diferentes pra gente. Hoje entendemos isso com muito mais clareza, mas o começo foi desafiador demais!”, relembra Eduardo. Cantar para o Reino e pelo Reino passou a ser a via de mão única e disso já não abrem mão hoje.
Com o tempo vieram os filhos e uma fase que trouxe novos desafios, entre eles o de estarem na estrada pelas igrejas por onde cantavam.  Estar juntos a maior parte do tempo possível trouxe muitas histórias e aventuras, com muita diversão e muito corre corre também. Os filhos trouxeram ainda mais a certeza de que nasceram para perpetuar uma missão não só como uma dupla, mas como família, o presente mais precioso que Deus poderia lhes dar. Gustavo, 19 anos, estudante universitário e os adolescentes Sophia, de 15 anos e Raphael de 13 anos simbolizam hoje tudo o que sonharam realizar dentro do projeto familiar que pediram pra Deus. 


O entrosamento na vida em família reflete na música. São 15 CDs gravados e o 16° a caminho, dentro de uma parceria que já se identifica até no jeito em que se olham quando cantam. “Há muito ainda a ser feito e costumamos dizer que teremos de cantar até chegarmos aos 90 anos, igual nosso querido amigo, Luiz de Carvalho.”, conta Eduardo entusiasmado.
A cumplicidade se mostra nas músicas que compõem juntos, no entrosamento vocal e na concordância na hora de produzir cada um dos álbuns. O amor e o tempo fazem fluir de um jeito natural todos os processos que cada trabalho exige e promove uma experiência diferente em cada um dos discos gravados, o ponto em comum entre eles continua sendo o resultado alcançado: a transmissão da Palavra através de canções inspiradas e interpretações cheias de paixão e gratidão pelas obras que Deus tem realizado.

O plano divino tem se cumprido de maneira especial para Eduardo e Silvana, com uma família criada por Deus, filhos que eles definem como tendo sido a coroação do amor vivido entre eles e um ministério que os faz cumprir o ide que desde muito cedo lhes foi reservado. Prosseguir sem perder o foco nessa missão é a busca diária e a motivação que os levam a seguir em frente, cumprindo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 25 anos de amor, companheirismo, cumplicidade, olhando juntos para a cruz, essa é a fórmula que deu certo!
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()