Tiroteio em Munique deixam 9 mortos e 16 feridos

Pelo menos nove pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas sexta-feira em um tiroteio em uma movimentada área comercial em Munique, Ale...


Pelo menos nove pessoas foram mortas e 16 ficaram feridas sexta-feira em um tiroteio em uma movimentada área comercial em Munique, Alemanha, informou a polícia.

A polícia procurou atacantes, pensando que poderia haver três, e encontrou um homem que se matou em uma rua perto de shopping Olympia compras, disse o chefe de polícia Hubertus Andrae.
Com base nas demonstrações de vídeo vigilância e de testemunhas, a polícia concluiu que ele era o único atirador, disse Andrae.

O atacante não identificado era um alemão-iraniano que viveu em Munique, durante pelo menos dois anos.

O homem não era conhecido da polícia e seus motivos não são claros, disseram as autoridades. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade.

Muitas crianças estavam entre as vítimas. O tiroteio vem como recentes ataques terroristas colocaram a Europa em alerta máximo. Esta semana, um adolescente que disse que ele foi inspirado por ISIS esfaqueado passageiros em um trem alemão antes que a polícia o matou a tiros. Oito dias antes, 84 pessoas morreram quando um homem dirigia um caminhão de grande porte através de uma multidão comemorando o Dia da Bastilha, em Nice, França.

com informações CNN