Tinder ficará proibido para menores de 18 anos


O Tinder anunciou nesta quarta-feira (8) que irá descontinuar o serviço de encontros para menores de 18 anos de idade na próxima semana. Até então, adolescentes a partir dos 13 anos podiam usar o Tinder, com algumas restrições. Isso ia contra o que outros apps de namoro e paquera faziam em suas políticas de uso. A informação foi confirmada por Rosette Pambakian, vice-presidente de comunicação do famoso appde paquera da Match.com.

Em geral, os usuários na faixa etária dos 13 até os 17 anos podiam visualizar apenas perfis que também estivessem nessa faixa de idade. O problema é que isso limitava bastante o número de perfis que os adolescentes podiam ver. Porém, essa era uma medida de segurança criada para se evitar abusos. Tal medida de segurança, porém, podia ser facilmente burlada. Bastava mudar a idade no Facebook, rede social associada para criar um perfil com os mesmos dados.

Para encerrar com o problema, a empresa decidiu proibir completamente o uso do Tinder por menores de 18 anos. Ainda não se sabe, porém, se haverão políticas específicas para determinados países, de acordo com a maioridade penal acordada por lei, em diferentes regiões de funcionamento do app.
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()