Pedofilia em Hollywood: Elijah Wood denuncia "Há muitas víboras nesta indústria"

Elijah Wood ganhou notoriedade global após atuar como Frodo Bolseiro na venerada e premiada trilogia O Senhor dos Anéis, mas o ator com...


Elijah Wood ganhou notoriedade global após atuar como Frodo Bolseiro na venerada e premiada trilogia O Senhor dos Anéis, mas o ator começou sua carreira ainda na infância, aos oito anos de idade.

Em entrevista ao jornal Sunday Times, o ex-ator mirim afirmou que Hollywood não protege as crianças e adolescentes que trabalham na indústria do pesadelo do abuso sexual. "Evidentemente algo grande estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado. Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus próprios interesses em mente", afirmou.

Wood disse que não passou pelo trauma de ser uma vítima de pedofilia por ter sido protegido por seus pais, especialmente por sua mãe, que não o deixava ir a festas nas quais crianças e adolescentes se transformavam em "presas".

O ator não chegou a mencionar quem eram os pedófilos que se envolviam nas práticas criminosas em Hollywood e lamentou que muitas vítimas serão constrangidas ou até sofrer outras represálias. "Esta é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Elas podem ser esmagadas, e suas vidas são irreparavelmente danificadas".

Desde o início desta década, o ator Corey Feldman (Os Goonies), que também atuou em produções cinematográficas quando era criança, passou a denunciar pedófilos na indústria cinematográfica americana. "Posso lhe dizer que o problema número um de Hollywood era, e é, e sempre será a pedofilia", contou Feldman, que foi abusado na adolescência. "Havia um círculo de homens mais velhos que ficava ao redor desse grupo de crianças, e eles tinham seu próprio poder ou conexões de grande poder na indústria do entretenimento".