OLHA ELE: Sobrinho da ex-mulher de Lula na mira da Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nova operação nesta sexta-feira (20), tendo como alvos o sobrinho e pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz I...


A Polícia Federal deflagrou nova operação nesta sexta-feira (20), tendo como alvos o sobrinho e pessoas ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não é alvo direto da ação, no entanto, que é um desdobramento do inquérito instalado no Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF cumpre pela manhã dois mandados de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor obrigatoriamente e liberado – e quatro ordens de busca e apreensão em empresas de São Paulo e Santos, no litoral paulista. Segundo a TV Globo, um dos alvos da operação, batizada de "Clã", é Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da ex-mulher do de Lula.

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a a ação desta sexta tem como objetivo apurar as razões pelas quais a construtora Odebrecht ter celebrado contratos, entre 2012 e 2015, com uma pequena empresa de Santos, com a finalidade de realizar uma complexa obra em Angola.