ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS (ABREPE) REPRESENTA SETOR EMPRESARIAL CRISTÃO E INVESTE EM CAPACITAÇÃO

A ABREPE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS é uma entidade privada que reúne a cadeia de produtos e servi...


A ABREPE - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPRESAS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS é uma entidade privada que reúne a cadeia de produtos e serviços para um dos mais relevantes e influentes setores do país: os cristãos. No ultimo mês, teve a nova diretoria empossada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O presidente, jornalista Marcelo Rebello, na ocasião falou da importância da associação e da necessidade de investir na capacitação do setor. Rebello também foi entrevistado pelo tradicional jornal francês Le Figaro, onde pode falar sobre o mercado evangélico e sobre as necessidades e soluções para esse setor.

Durante a entrevista falou que a associação é um agente de capacitação e promoção do desenvolvimento, trabalha para fomentar o mercado e fortalecer as empresas e os profissionais, trabalhando as habilidades e competências, trazendo aprimoramento profissional e edificação espiritual, impulsionando a inovação e envolvendo-se nas principais políticas públicas e programas relacionados ao setor. Ele declarou: "Temos o mote social de possibilitar crescimento e auxiliar na consolidação, na promoção de negócios e relacionamento entre todos os segmentos que compõem a cadeia produtiva deste setor que representa uma grande parcela da sociedade, estimulando o empreendedorismo e trabalhando para possibilitar a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos dirigidos por cristãos, notadamente os de micro, pequeno e médio porte. A associação atua em todo o território nacional, é agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento cristão, mas não atua como instituição financeira, por este motivo não empresta dinheiro. Promove e articula junto as instituições de microcrédito, bancos e cooperativas de crédito a criação de produtos financeiros adequados às necessidades do segmento e também trabalha na orientação dos empreendedores para que o acesso ao crédito seja um instrumento de melhoria de seu negócio e não apenas um paliativo para situações temporárias de escassez de recursos, bem como incentiva a utilização responsável do crédito e dos recursos ambientais por meio de palestras educativas", finaliza.

Para os interessados em se associar, A ABREPE não cobra adesão, mensalidades e nem anuidades. Para entrar no grupo basta preencher o cadastro em associe-se e aguardar a aprovação da presidência.