Graça Editorial lança livro "Ungido para os negócios"

Ao analisarmos as Escrituras Sagradas, observamos que a maioria dos heróis do Antigo Testamento não era separada para o sacerdócio. Com ex...

Ao analisarmos as Escrituras Sagradas, observamos que a maioria dos heróis do Antigo Testamento não era separada para o sacerdócio. Com exceção dos profetas Eli e Samuel, grande parte não era sustentada pelos recursos levíticos tradicionais, pois se tratavam de homens de negócio. Assim sendo, podemos concluir que há uma unção divina relacionada a esse ambiente.

No livro Ungido para os negócios, Ed Silvoso explica, por meio de concepções bíblicas, qual o papel central dos cristãos no mercado. Segundo ele, a promessa de Jesus de que os cristãos seriam cheios do Espírito Santo, expulsariam demônios, neutralizariam ameaças ocultas (serpentes), sobreviveriam a planos malignos (se bebessem alguma coisa mortífera) e curariam os enfermos (ver Marcos 16.17,18) se aplica, principalmente, ao ministério exercido no ambiente empresarial.

É essencial entenderem que é aceitável exercer o ministério no mercado. Na verdade, Deus explicitamente os chamou e os ungiu para isso. Quando digo ungiu, refiro-me ao fato de que o Espírito Santo os escolheu e capacitou para uma tarefa sancionada por Deus. Quando digo ministério, quero dizer que são capazes de fazer mais do que simplesmente testemunhar; eles podem transformar vidas em seus locais de trabalho e em suas cidades – como aconteceu no século 1, destaca  Silvoso.

No entanto, o aparente muro entre a atividade comercial e o serviço ao Senhor continua a representar uma barreira para o avanço do Seu Reino. Silvoso mostra aos cristãos como derrubar esse bloqueio e participar de uma transformação sem paralelo do mercado.

Atualmente, há muitos cristãos em posições de destaque no mercado. Eles precisam saber que foram chamados para desempenhar um papel vital no estabelecimento do Reino de Deus na Terra. Sem a participação ativa e a liderança deles, nossas cidades não passarão por uma transformação e a Grande Comissão não será cumprida em nossa geração, explica o autor.

Aprecie o apelo apaixonado que Ed Silvoso faz a homens e mulheres no mercado de trabalho, para que se levantem e ocupem as posições que o Senhor lhes delegou. Além disso, o Guia de Estudo incluído no final dessa obra irá capacitá-lo a colocar em ação conceitos revolucionários.

 

Sobre o autor

Ed Silvoso, fundador e presidente do ministério Harvest Evangelism [Evangelismo da Colheita], é um líder reconhecido como estrategista e renomado professor da Bíblia, especializado na transformação da nação e do mercado. Um dos cinco paradigmas nos quais ele acredita e firmou o seu ministério é: “Sou chamado para fazer as coisas de forma a trazer a vontade de Deus a minha terra todos os dias”.

           Ele é o autor dos best-sellers: That none should perish [Para que ninguém pereça] e Women: God’s secret weapon [Mulheres: a arma secreta de Deus]. Formado em Administração, Silvoso traz em seu currículo experiências na diretoria de um banco, na gestão de um hospital e na direção geral de uma empresa de serviços financeiros.