'Batman v Superman': No fundo, cada cristão é uma luta 'Clark Kent'

Este fim de semana, mais recente capítulo de Zack Snyder do Universo DC Extended, "Batman v Superman: Dawn of Justice", levou...


Este fim de semana, mais recente capítulo de Zack Snyder do Universo DC Extended, "Batman v Superman: Dawn of Justice", levou a bilheteria pela tempestade.

Atenção:  Este post pode conter spoilers menores, então não prossiga antes de ver o filme. Não se preocupe, há uma função de marcador no seu browser.

Refletindo sobre o enredo do filme, também se pode realmente aprender uma lição cristã ou dois dos personagens. Alguns blogs têm olhou para o óbvio e apontou para Jesus como o "Superman" do nosso mundo, derrotando os poderes das trevas, sacrificando toda a sua vida para que o mundo inteiro poderia estar livre da ameaça de um Doomsday.

Eu gostaria de ter um ângulo diferente desta vez e vê-lo a partir da perspectiva de sermos o nosso próprio super-homens. Cada cristão é um "Superman", de alguma forma ou de outra, levando poder ilimitado que só se pode imaginar. Esse é o poder do Espírito Santo que está disponível para nós através de Jesus Cristo.

Mas por trás de todo esse poder, devemos sempre lembrar que há uma Kent Clark em todos nós que está em conflito e muitas vezes confuso. Um grande aspecto de "Batman v Superman: Dawn of Justice" é que ela nos dá um vislumbre de um Clark Kent multi-facetada que está em grande conflito não só com os maus, mas com forças externas, tais como política e críticos, e mesmo com conflitos internos.

Dentro de cada cristão com o poder do Espírito é uma mente frágil e alma que deve lembrar-nos que, sem Deus, somos limitados.

2 Coríntios 4: 7-8 nos lembra: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para mostrar que a excelência do poder pertence a Deus e não a nós Estamos aflitos em todos os sentidos, mas não angustiados; perplexos, mas não. levados ao desespero; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos ".

Você está lidando com o seu interior Clark Kent hoje? Adivinha? Tudo o que fazemos, mas essa é a maneira de Deus de nos lembrar que, assim como Superman, podemos estar em conflito, também, e, assim como Superman (major alerta de spoiler! ) Que pode ser derrotado até mesmo mortos.

João 10:10 nos lembra que não é um vilão super, um inimigo que se propõe a "roubar, matar e destruir", mas temos a garantia de maior poder que supera qualquer peso, mesmo o maior peso que é pecado e da morte.

É bom ser lembrado dos vasos de barro, que são feitas de, quebrado, incompleta, abusado e maltratado sem a presença de Deus na nossa vida, mas em nossa fraqueza, a força ea graça de Deus são ampliados.

Você está enfrentando seu próprio conflito e confuso "Clark Kent" hoje? Quando foi a última vez que você lembrou-se de seus pontos fracos e escolheu para ampliar Deus como sua força?