Richard Dawkins, autor de "Deus, um delírio", sofre AVC

Um dos mais conhecidos militantes do neo-ateísmo, Richard Dawkins, foi acometido na véspera da turnê da divulgação do seu livro "Bri...


Um dos mais conhecidos militantes do neo-ateísmo, Richard Dawkins, foi acometido na véspera da turnê da divulgação do seu livro "Brief candle in the dark", de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A turnê que estava agendada por algumas cidades do território australiano como Sydney, Brisbane e Melborune teve que ser cancelada. O escritor ainda passaria por Wellington, capital da Nova Zelândia, onde participaria da semana de escritores do NZ Festival, no mês que vem.

Segundo o Sydney Opera House, onde Richard daria uma palestra no dia 28 de fevereiro, no sábado à noite ele sofreu um pequeno acidente vascular cerebral, mas já está em casa se recuperando, e confirma ainda o cancelamento da turnê que o autor faria.

O autor é também conhecido pelo livro "The God Delusion" (Deus, um delírio, na tradução brasileira), onde ele defende o ateísmo e diz que a religião trata-se de um dos piores males da atualidade.

Diante da notícia sobre o ocorrido com o biólogo e escritor, páginas de apologética teísta no Facebook, mobilizaram-se por Dawkins, pedindo que os seus seguidores orassem pelo mesmo.