Kegan Wesley: veja o testemunho do pastor que deixou o homossexualismo

Se você encontrasse o pastor Kegan Wesley hoje, veria um homem cheio de amor de Deus pregando a Palavra apaixonadamente. No entanto, ne...


Se você encontrasse o pastor Kegan Wesley hoje, veria um homem cheio de amor de Deus pregando a Palavra apaixonadamente. No entanto, nem sempre foi assim, e a atual realidade sucede um passado conturbado.

Em uma entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN), Wesley compartilhou detalhes de sua experiência de vida, deixando a homossexualidade e a dependência química para ser um pregador do Evangelho.

Ele contou que sofreu abuso sexual durante uma festa de aniversário da qual participou na quarta série, mas destacou que mesmo antes disso, ele era um “menino um pouco confuso”. Porém, esta experiência ruim deixou uma cicatriz profunda em seu coração e mente.

“Eu não sabia para onde ir ou como ir, e se eu fosse até alguém, o que dizer a eles que havia acontecido. Eu também não sabia se eles iriam acreditar em mim, então eu comecei a acreditar na mentira, e assim que eu a coloquei em meu coração e escondi-a na parte de trás do meu cérebro, para simplesmente não ter que lidar com isso”, afirmou.

Para tentar esquecer esta experiência, Wesley recorreu ao uso de drogas e viveu um estilo de vida homossexual: “Qualquer coisa e tudo o que poderia tirar da minha mente do que aconteceu na 4ª série, eu tentei”, afirmou, lamentando-se.

De acordo com informações do Christian Today, o pastor revelou que se esqueceu de Deus nesses momentos sombrios de sua vida: “Eu estava na fronteira do ateísmo”.

Então, uma noite, Wesley disse que ele assistiu a um show gospel e ficou surpreso com o que viu: “Para contar esta história de amor rapidamente, fui ao altar naquela noite, não sabia o que dizer, ou como orar, e pedi a Jesus para entrar na minha vida, e foi uma experiência inesquecível para mim”, relembrou.

“Foi num instante. O amor de Deus atingiu a minha vida. E eu me lembro de chorar e cair no chão, porque eu senti tanto amor. Eu nunca tinha sentido isso na minha vida… Ele realmente me mudou”, acrescentou.

A partir desse momento, a vida de Wesley sofreu uma reviravolta, e ele começou a viajar ao redor do mundo para compartilhar a mensagem do Evangelho. Sincero, disse que ainda sofre com os traumas do passado, e vez ou outra se sente tentado a voltar à homossexualidade, mas com ajuda de Deus consegue resistir.

“Da tentação você não pode escapar. Jesus foi tentado. A tentação vem, mas não é o que vem com a tentação que me define, mas como eu reajo. Eu só quero ser mais parecido com Jesus e menos como eu”, concluiu.

tags: ex gay, pastor ex gay, se converteu, eua, abuso sexual, testemunhos, jovens