"Ex-Calcinha Preta" Daniel Diau desiste de cantar gospel e volta ao forró secular

O cantor Daniel Diau, uma das principais vozes da banda de forró Calcinha Preta, deixou a música secular em junho de 2008 para se de...


O cantor Daniel Diau, uma das principais vozes da banda de forró Calcinha Preta, deixou a música secular em junho de 2008 para se dedicar ao gospel. Seu primeiro projeto foi o CD “Verdadeiro Amigo”, lançado de forma independente. Ele viajou o país divulgando seu trabalho, pregando sermões e contando seu testemunho de quando “era do mundo”, e sempre houveram boatos de que ele voltaria ao Calcinha Preta, o que sempre foi negado por ele.

No entanto quinta-feira (11/02/16) as cantoras Paulinha Abelha e Silvânia Aquino, que formavam com Daniel o vocal da banda de forró, anunciaram também seu desligamento do Calcinha Preta, e adiantaram que estão começando um novo projeto, junto com Daniel, que voltará a cantar músicas não religiosas.

Em entrevista ao G1, Paulinha disse que a ideia era antiga e estava sendo amadurecida: “Agora decidimos que é a hora de deixar a banda e seguir para o novo projeto. Queremos conquistar novos espaços. Já sai da banda, integrei outra, fiz uma dupla de forró com o Marlus mas tivemos que retornar. Agora é outro momento e vamos começar de novo. A nossa história com a Calcinha Preta foi linda e levamos todos os fãs e momentos especiais. O ciclo foi encerrado e estamos prontas para iniciar outro”.

Paulinha disse ainda que o novo projeto tem parceria com Fernando e Sorocaba: “Estamos felizes e vamos realizar um sonho lindo de voltar a cantar juntos”, completou.

Nesta terça-feira (16/02/16), o público teve conhecimento oficial do nome escolhido para o novo grupo. Gigantes do Brasil, assim foi batizada a união dos 3 cantores.