7 versículos da Bíblia para ajudá-lo a combater o estresse

Com todo o peso eo fardo que a vida joga fora, é muito fácil ficar estressado. Hoje em dia, o estresse é visto como sendo uma norma na ...


Com todo o peso eo fardo que a vida joga fora, é muito fácil ficar estressado. Hoje em dia, o estresse é visto como sendo uma norma na sociedade e é muitas vezes relacionada com a produtividade. As pessoas muitas vezes pensam que quando você está estressado, você está melhor, porque isso significa que você está fazendo um monte de coisas.

O que a Bíblia nos diz sobre stress? Tão verdadeiro como é que Deus quer que sejamos pró-ativa e produtiva, eu me recuso a acreditar que Deus quer que você seja forçado. Merriam-Webster define estresse como "algo que provoca fortes sentimentos de preocupação ou ansiedade." Mas a Bíblia deixa muito claro que não estamos se preocupar.

Se você é a pessoa que se preocupa com freqüência e é cronicamente estressados, por favor, não bater-se e sentir-se mal, porque isso só vai fazer com que você mais estressado! No entanto, é importante que você saiba que o estresse, preocupação, ansiedade nunca foi o plano original de Deus para você.

Sim, Deus permite desafios, circunstâncias e sofrimento para vir, mas a Sua palavra nos promete que Deus vai e já tiver fornecido uma saída.

Deus nunca prometeu que nossa vida estará livre de stress e problemas. Ele prometeu, no entanto, que, se permanecermos nEle, Ele permanecerá em nós, e que Ele será uma base firme que nos ajudará a resistir a qualquer tempestade e julgamento que vem o nosso caminho.

Aqui estão algumas escrituras da Bíblia que nos falam da liberdade que temos de preocupação e estresse:

1. Filipenses 4: 6. "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplica com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus."

. 2. Hebreus 13: 5-6  "Mantenha suas vidas livres do amor ao dinheiro e se contentar com o que você tem, porque Deus disse:" Nunca vou deixar você; . Nunca te desampararei "Então nós dizer com confiança:" O Senhor é o meu auxílio; Eu não vou ter medo. O que meros mortais podem fazer para mim? "

3. Mateus 11: 28-30. "Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e você. encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave eo meu fardo é leve "().

4. Romanos 8:31. "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

5. 1 João 4:18. "Não há temor no amor, mas o perfeito amor lança fora o medo, com medo tem um tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado no amor"

6. João 19:30.  "Quando ele tinha recebido a bebida, Jesus disse:" Está consumado. "Com isso, ele abaixou a cabeça e entregou o espírito."

7. Romanos 8:28.  "E sabemos que todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, dos que [um] foram chamados segundo o seu propósito."