Billy Graham, um homem cristão

Poucos homens no mundo são tão respeitados e possuem a história de entrega e dedicação como a de William Franklin “Billy” Graham Jr. Na...


Poucos homens no mundo são tão respeitados e possuem a história de entrega e dedicação como a de William Franklin “Billy” Graham Jr.
Nascido em 1918, na Carolina do Norte, aos 18 anos, foi para uma escola fundamentalista, em Cleveland, no Tennesse, e pensou em tornar-se trabalhador da igreja. Mas, não se adaptou à escola e em janeiro de 1937 passou para o Instituto Bíblico da Florida, onde se graduou em teologia três anos depois. Batizou-se numa Igreja Batista, ligou-se à Convenção Batista do Sul e começou a pregar em ruas e em pequenas igrejas.


Casou-se com Ruth Bell em 1943 e em 1950, criou a Associação Evangelista Billy Graham, destinada a planejar e coordenar encontros e eventos evangelizadores. Em 1992, a Associação Evangelista Billy Graham anunciou que o seu mentor sofria da doença de Parkinson e que tinha de abrandar o ritmo de trabalho. Quatro anos mais tarde, foi anunciado que o filho mais velho seria o seu sucessor.

Billy Graham, FOTO: Internet
Em suas chamadas "cruzadas", eventos evangélicos de massa que organizava desde 1948 em estádios, parques e outros locais públicos, Billy Graham já alcançou uma audiência direta de quase 210 milhões de pessoas em 185 países. O foco de seus sermões geralmente é "Jesus Cristo é o único Caminho de Salvação."

De acordo com a sua equipe, a partir de 1993, mais de 2,5 milhões de pessoas tinham "Um passo à frente em suas cruzadas para aceitar Jesus Cristo como seu Salvador pessoal". A partir de 2008, a audiência de Graham's lifetime, incluindo rádio e televisão, superou 2,2 bilhões de pessoas. 



William Franklin “Billy” Graham Jr, foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Graham já pregou pessoalmente para mais pessoas do que qualquer pregador da história ao redor do mundo.

Em 2015, Pela 58ª vez, Billy Graham foi nomeado um dos 10 homens mais admirados do mundo.