Jimmy Needham - Grande talento da música gospel internacional

Conheça o cantor: Jimmy Needham, um dos mais talentosos cantores da música evangélica internacional


Vamos apresentar a vocês um dos melhores cantores da música cristã contemporânea, talvez ele não seja o mais popular ou mais premiado, entretanto as letras e melodias de sua suas canções são maravilhosas, ao ponto de definirmos como um dos melhores do estilo pop/rock. Apresento o cantor norte-americano: Jimmy Needham

O que mais nos chama atenção em Jimmy Needham, além de sua voz, são as letras de suas canções, que trazem o evangelho puro e sincero. Uma das músicas que refletem a carreira dele é a canção "The Reason I Sing" que diz o seguinte "Se é apenas para ficar no topo de uma lista/ Para alimentar as crianças e ter um carro maior/ O céu já tem um monte de estrelas/ E todas elas cantam Seu nome" em outros trechos ele diz "E se eu estou aqui para escrever uma música Nº 1/ Para ter um disco de platina, ouro talvez/ Faça de mim um cantor desconhecido/ Porque Você não vai compartilhar a fama" Essa música demostra claramente o perfil de Jimmy que não dá importância para "fama e sucesso" mas busca reconhecer a grandeza de Deus em sua vida. confira a canção:

É muito difícil nos dias atuais encontrar um artista cristão como Jimmy, que se preocupa tanto com a mensagem que é transmitida em suas letras, ele tem como referencia o escritor renomado CS Lewis, e cada álbum lançado tem uma história incrível. O último disco Vice & Virtue, ele conta tudo em seu blog como aconteceu as composições até o produto pronto (se tiver intersere leia aqui).

CONFIRA NOSSA PLAYLIST COM AS MÚSICAS DO JIMMY!

Uma canção que curtimos muito é Firefly, que foi escrita para sua esposa Kelly:

Pega o lencinho, por que essa é para chorar!

Ótima para tocar no carro

BIOGRAFIA:
Jimmy é casado com Kelly e atualmente residem em Dallas, TX com suas duas filhas, Lively e Sophia.
  
Graduado pela Texas A & M University, onde estudou história e filosofia , e também uma pós-graduação de Tomball.

O primeiro álbum de Needham, For freedom, foi de forma independente lançado em 2005, com a ajuda de Troy Warren Jr. Ele assinou com a gravadora cristã Inpop em 2006, e lançou seu álbum de estréia: Speak, no mesmo ano. No final de 2007.

Seu segundo álbum, Not Without Love , foi lançado em 19 de agosto de 2008. Ele também foi um dos convidados do Relentless para turnê com Natalie Grant. Em 18 de maio de 2010, Needham lançado Nightlights, ainda com a gravadora Inpop.

Clear the Stage, lançado em 27 de março de 2012 chegou ao top 128 na Billboard 200 chart na semana de 14 de abril de 2012, e No. 9 no Top Albums Christian gráfico. Ele apareceu brevemente no No. 59 na sverigetopplistan em 6 de Julho de 2012.

com informações Wikipédia e www.jimmyneedham.com