Jesus vai nos dar exatamente tudo que pedirmos com fé?

Será mesmo que o objetivo será alcançado 

Primeiramente, precisamos analisar uma questão interessante e importante. Nem sempre a palavra “tudo” significa 100%. Precisamos sempre analisar a palavra dentro de seu contexto. Por exemplo: imagine um professor que durante todo o dia passou diversas matérias aos seus alunos. Ao final da aula ele chama a atenção da classe e pergunta a eles: – vocês estudaram tudo? Evidentemente que esse professor não está querendo perguntar aos seus alunos se eles estudaram tudo que pode ser estudado no mundo. Ele está se referindo a toda a matéria que ele passou. Esse é o sentido de “tudo” na pergunta desse professor. Da mesma forma, Jesus não aplica a palavra “tudo” em Marcos 11:24 para ensinar que tudo que uma pessoa quiser pedir a Deus, se pedir com fé, irá receber. Esse “tudo” está relacionado a pedidos coerentes com a Palavra e vontade de Deus. Esses Deus concede.

Dito isto, creio que agora possamos refletir sobre algumas coisas que Deus não nos dará mesmo se pedirmos com fé.

Deus não nos dará aquilo que nos fará mal. A Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” (Romanos 8:28). Logo, se pedirmos algo que nos fará mal, que nos afastará do caminho do Senhor, Deus negará, mesmo que pedirmos com fé.

Deus não nos dará aquilo que vai contra a Sua palavra. A Bíblia diz que Jesus, ao chegar próximo do momento de Sua morte, orou ao Senhor: “E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres” (Marcos 14:36). Não temos como dizer que Jesus pediu sem fé, não é verdade? O que Jesus fez foi observar que um pedido a Deus, mesmo que feito com fé, deverá estar debaixo da vontade soberana do Pai para ser realizado. Sabemos que a vontade de Deus era que o Filho fosse sacrificado pelos nossos pecados, logo, Jesus teria de passar por aquilo.

Deus não nos dará aquilo que não O glorificará. A Bíblia diz que “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:36). Se um pedido nosso a Deus não trouxer glória a Deus Ele com certeza nos negará.

Deus não nos dará aquilo que esteja fora do tempo Dele. A Bíblia diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1). Um pedido a Deus feito com fé e que esteja fora do tempo determinado por Deus não será realizado naquele momento. Às vezes Deus nos retorna um “espere” que ainda não é a hora.

Deus não nos dará aquilo que pedirmos para esbanjar em nossos prazeres pecaminosos. A Bíblia diz que “pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres” (Tiago 4:3). Alguns pedidos que fazemos têm como base nossa carnalidade e pecaminosidade. Deus nos livra desses pedidos não permitindo que aconteçam em nossa vida para o nosso bem.

Assim, concluímos que a leitura cuidadosa do texto nos mostra claramente que, à luz do contexto, Jesus não estava dizendo que tudo, 100% do que pedirmos com fé seria atendido por Deus. Dizer isso seria uma interpretação isolada e equivocada da fala de Cristo e que também iria contra vários outros textos bíblicos.
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()