Comemorando 25 anos, Jesus Vida Verão 2016 vai agitar Vila Velha

André Valadão, Oficina G3 e Aline Barros estão entre as atrações. Evento acontece na Praia de Itapuã, em Vila Velha, de 13 a 16 de janeiro


Considerado o maior evento gospel de praia do Brasil, o Jesus Vida Verão faz 25 anos e traz, nesta edição, o tema “Festa do Rei”. O evento acontece na Praia de Itapuã, em Vila Velha, de 13 a 16 de janeiro.
Estão programadas apresentações de nomes como André Valadão, Oficina G3, André & Felipe, Paulo Cesar Baruk, Trazendo A Arca, Marquinhos Gomes, Anderson Freire, Aline Barros entre outros.


  • Histórico

A origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991.
Cerca de 40% dos membros eram jovens que, na sua maioria, acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a ideia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no Calçadão da praia.
O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja, sem a participação de convidados. A Palavra Bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes.
Duas caixas de som, um microfone e um teclado foram usados na praia para que o culto alcançasse as pessoas.


  • Infraestrutura

De lá para cá muita coisa mudou.  O Jesus Vida Verão se tornou o maior evento gospel do litoral brasileiro e atrai milhares de pessoas todos os anos.

O JVV, como é conhecido, é uma referência para a música gospel e uma vitrine importante para os cantores que nele se apresentam.

Hoje, são utilizados toneladas de equipamentos, palco grandioso e estrutura de retaguarda com 4 camarins, cozinha e sala de imprensa.

Em cada edição se apresentam em torno de 12 músicos com suas respectivas bandas.

Público
Em média 50 mil pessoas participam por noite do JVV, vindas de vários municípios.

Caravanas são organizadas em outros estados como Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

O público é formado por cristãos evangélicos, católicos, ateus e participantes de outras religiões, além de turistas e moradores do entorno.

Equipe e voluntários
O coordenador geral do evento pastor Evaldo Carlos dos Santos, que também é o pastor titular da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, acompanha de perto todas as providências do evento.

"A produção do Jesus Vida Verão começa quatro meses antes e termina um mês depois. Somos responsáveis diretamente por toda a logística do evento, incluindo transporte dos cantores e bandas e treinamento dos voluntários entre outras coisas", afirma o pastor.

Ao todo são mais de 500 voluntários que atuam desde o aconselhamento até a equipe que prepara o lanche dos músicos.
2016
O pastor Evaldo destaca: "além de celebrar, vamos fazer um trabalho sério com o apoio da Prefeitura de Vila Velha e do governo do estado, de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti. Esperamos bater recorde de frequência e atingir povos em outros países, através da transmissão ao vivo e proclamar com pregação, muita música e alegria Jesus como nosso Senhor e Salvador”.

Via G1