Marcela Taís participa do novo CD de Henrique Cerqueira, “Amor e Ponto”

De um lado, a menina moderna à moda antiga com fé e de alma leve e do outro, um cara que sabe falar de amor como ninguém e ponto final. E no...

De um lado, a menina moderna à moda antiga com fé e de alma leve e do outro, um cara que sabe falar de amor como ninguém e ponto final. E no meio disso tudo, o público pedindo para que esses dois fizessem algo juntos um dia e o pedido finalmente foi atendido: a cantora Marcela Taís, conhecida por seu estilo que une o folk com músicas de reflexões para a juventude, gravou participação no novo CD de Henrique Cerqueira, autor e intérprete de grandes sucessos como a inesquecível Pensando em Você. Intitulado Amor e Ponto, o quarto disco da carreira solo de Henrique trará Marcela em um dueto especial na canção Perto, que já caiu no gosto da cantora. “Gostei bastante da sonoridade praiana e a poesia assumidamente romântica. Ao mesmo tempo que falar de amor parece complexo, não é, porque sobre o amor mais se sente e vive do que se explica. E é esse clima leve que o Henrique explora e também gosto de fazer isso, então esta parceria foi natural e deu super certo”.

Marcela Taí e Henrique Cerqueira
O cantor natural de Maringá, no Paraná, fala que não é de hoje que sonha com essa parceria e foram várias as tentativas para que isso se concretizasse. “Em 2011 mandei um e-mail para ela convidando-a para fazermos algo juntos! Muita coisa aconteceu! Tentei novamente em janeiro de 2015! Ela sempre foi simpática e se mostrou interessada! Mas foi só agora nos 45 min do segundo tempo que deu certo! Ela estava em Sampa e a procuramos mais uma vez e ela veio muito disposta direto para Maringá/PR onde estamos gravando o novo disco”, relembra Henrique, que ficou juntamente com Marcela até às quatro da manhã envolvido no projeto e eles ainda escrevem uma canção.

Com previsão de lançamento para dezembro, nos formatos físico e digital, Amor e Ponto está sendo produzido por Dudu Sampaio e Emmanuel Tavares e o dueto em Perto tem tudo para agradar aqueles que já acompanham a carreira dos dois artistas há um bom tempo com um tema falando sobre saudade, distância e conquista. “A canção enaltece a beleza da mulher de uma forma poética e um tanto ingênua. É uma música bem dançante que mistura estilos como MPB, reggae e surf-music feita para pessoas sem restrições de religião, classe social e econômica. Simplesmente amor e ponto”, declara Henrique Cerqueira.

Para Marcela Taís, a experiência de gravar ao lado do músico foi muito além da participação do novo CD. Ela destaca que aprendeu bastante durante o tempo em que estiveram juntos no estúdio. “Aprender com o próximo é essencial apesar de que nem sempre fácil pois, ao meu ver, para isso é necessário muito mais humildade do que qualquer outra coisa para admirar e respeitar o pensamento, as técnicas, o estilo e a própria história de vida do outro. Para mim, trocas são sempre crescimento para todos que se permitem ver além”.