Nike cria tênis que se amarram sozinhos inspirado no Filme De Volta Para o Futuro

Novo Tênis Nike que amarram os cadarços sozinhos Inspirada no filme De Volta Para o Futuro parte II (1989), a Nike anunciou nesta semana a c...

Novo Tênis Nike que amarram os cadarços sozinhos
Inspirada no filme De Volta Para o Futuro parte II (1989), a Nike anunciou nesta semana a criação dos tênis que se amarram sozinhos, como os que o protagonista Marty McFly (Michael J. Fox) usa ao chegar a 2015 – futuro à época.

Chamados Air Mags, os calçados tem o mesmo visual do visto na obra de Robert Zemeckis e irão a leilão em 2016 para arrecadar fundos para a Fundação Michael J. Fox, que busca avanços científicos no tratamento do Mal de Parkinson.

Sobre o funcionamento da tecnologia dos Air Mags, a Nike falou muito pouco. A empresa informou que utiliza "um sistema individualmente responsivo que percebe o movimento do usuário para oferecer conforto adaptativo sob demanda. Mas essa é só a primeira interação".

Em 2011, a Nike lançou uma campanha com Christopher Lloyd em que apresentou os Air Mags, mas eles ainda não tinham os cadarços automáticos. Eles foram vendidos em quantidade limitada.

A fundação informou que pretende arrecadar mais com os novos Airs Mags do que em 2011, quando obteve 9,4 milhões de dólares. A expectativa é que esse dinheiro contribua para eliminar o Mal de Parkinson.

Confira abaixo um trecho do programa de TV Jimmy Kimmel Live, em que Michael J. Fox demonstrou os tênis high tech inspirados em De Volta Para o Futuro parte II.