Islã investe em anúncios no Google com o intuito de alcançar fiéis no Brasil

A publicidade é o maior meio de se alcançar um público fiel, e parece que disso o Islã entende muito bem. Através de anúncios no Goo...


A publicidade é o maior meio de se alcançar um público fiel, e parece que disso o Islã entende muito bem.

Através de anúncios no Google o Islã tem investido em uma tentativa de mostrar aos brasileiros os posicionamentos que envolvem a religião muçulmana. Quem acessa sites com os anúncios do Google (Google Adsense) poderá se deparar com tais anúncios.

Os anúncios retratam a busca dos islâmicos por fiéis no Brasil, e neles podem se encontrar regras da religião como também a necessidade de repetir todos os dias a frase "Não há outro Deus a não ser Deus, e Maomé é seu profeta".

Muitos dogmas como a prática de cinco orações diárias com o rosto voltado para Meca, a generosidade aos necessitados, o jejum durante 40 dias do nono mês do calendário islâmico, a proibição de adoção de crianças, fazem parte da religião.

Recentemente o islamismo ganhou uma grande repercussão no mundo depois do atentado contra a redação de um jornal francês, em janeiro deste ano.

O fanatismo religioso é uma grande característica de alguns seguidores do islamismo, e na maioria das vezes a intolerância por parte deles acabam gerando conflitos sociais contra quem se opõe às práticas e ideologias dos mesmos. Mais precisamente, o extremismo muçulmano é o que mais se enquadra nessa categoria de fanatismo que se expande em consequência de interpretações, que giram em torno do Alcorão (ou Corão) e de Maomé, vulgo profeta. Essa categoria do islamismo ainda diz fazer atrocidades "em nome de Deus".

No Brasil a maior concentração de adeptos da religião está situada em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Rio Grande do Sul e Foz do Iguaçu. 

O islamismo é uma das maiores religiões do mundo e atualmente passa por um enorme crescimento, dados afirmam que 22,9% da população mundial professa sua fé islâmica, sendo que a maioria dos seus seguidores estão na Ásia. 

As muitas dúvidas que permeiam a mente de muitos podem ser respondidas on-line por meio de um chat.