Igrejas cristãs são alvo de bombas nos EUA; FBI oferece US$20,000 para quem encontrar responsáveis

Sem descrição

No último domingo, 02 de agosto, duas igrejas cristãs nos Estados Unidos foram atacadas à bomba.

O atentado que só causou danos relativamentre pequenos aconteceu na cidade de Las Cruces, no estado do Novo México. Segundo a Associated Press, as explosões ocorreram a cada 20 minutos.


Foto: yucatan.com.mx
Ambas as igrejas atingidas pelas bombas distam exatamente seis quilômetros uma da outra, e estão localizadas na periferia da cidade.

Os dirigentes da Igreja Batista do Calvário e da Igreja de Santa Cruz (católica) tiveram que suspender suas celebrações programadas para o dia, como uma medida de segurança.

Os ataques resultaram em grande alvoroço pela cidade, mesmo não tendo deixado feridos. As autoridades federais investigam os responsáveis pelo ato e tentam descobrir se o atentado está ligado ao terrorismo internacional.

Em entrevista, a governadora do Novo México, Susana Martínez, afirmou que os autores do crime são "covardes", e ainda declarou que toda infra-estrutura policial será investida para chegar aos autores acontecido.

O Ligado no Gospel foi atrás de mais informações e descobriu através do BNONews que as autoridades federais divulgaram um vídeo feito por uma câmera de segurança onde um homem anda perto às igrejas vítimas dos atentados, mas as autoridades não acreditam que ele realmente seja um suspeito. O FBI está oferecendo uma recompensa de até US$20,000 para encontrar a pessoa ou as pessoas responsáveis.