Pastor Massao Suguihara será homenageado em Agosto no 4º Salão Internacional Gospel.

Sem descrição


Todo ano o Salão Internacional Gospel homenageia grandes nomes da música evangélica, que fizeram diferença na história dos louvores dentro das igrejas. Já foram homenageados em edições anteriores nomes como Pastor Jaime Kemp, Pastor Adhemar de Campos, Banda Kadoshi entre outros... Esse ano o grande escolhido foi o Pastor Massao Suguihara, Para quem não conhece a história desse homem, O Pr. Massao Suguihara foi pastor sênior da Igreja Evangélica Holiness na cidade de Pompeia, interior de São Paulo, por mais de vinte anos, e lá desenvolveu seu ministério junto com os ministérios da Universidade da Família, abençoando muitas famílias por todo o país.
Atualmente está na cidade de São Paulo como missionário associado da Igreja Evangélica Holiness do Brasil, iniciando uma nova igreja chamada “Comunidade Adoração & Adoradores” (Rua Silva Ayrosa, 40, 2º andar, Vila Leopoldina, e no Centro Comercial de Alphaville, Calçada dos Girassóis, 19, 2º andar). É casado com Regina e tem dois filhos: Tiago e Carol.
Ele tem trabalhado por mais de 25 anos no ministério de louvor e adoração. Fez parte de várias equipes de Vencedores por Cristo e já esteve ministrando em várias partes do Brasil e nos Estados Unidos, Canadá, República Dominicana, Colômbia, Japão e vários países da Europa. É o líder do Ministério Adoração & Adoradores, por meio do qual organizou e promoveu diversos eventos interdenominacionais, contribuindo na edificação do corpo de Cristo.
Ele realizou os seguintes eventos:

Conferência Adoração & Adoradores
Foram realizadas várias conferências buscando, através da unidade dos principais ministérios de louvor do Brasil e do mundo, abençoar o corpo de Cristo.

Instituto Integrity de Adoração
Um dos melhores cursos de adoração dos EUA, realizado no Brasil em parceria com a Integrity Hosana Music, a maior gravadora de CDs ao vivo do mundo.

Festival Rhema de Artes SP
Mais de 30 workshops de dança, teatro, artes circenses e outros, realizado em parceria com a Cia. Rhema de Artes de Goiânia.

Conferência Adoração & Adoradores na Europa
Realizada em parceria com vários ministérios do Brasil e igrejas da Europa com a visão de, por meio da adoração, despertar as igrejas da Europa para missões. Em 2007, foi realizado na cidade de Munique (Alemanha) e em 2008 na cidade de Londres (Inglaterra).

Atualmente ele coordena os seguintes eventos:
Instituto Adoração & Adoradores
Tem como objetivo, em seu treinamento intensivo para ministros, promover o desenvolvimento em tudo o que é mais necessário na adoração, além de propiciar ferramentas para uma vida cristã e ministerial saudável (site: institutoaea.com).

Instituto de Áudio & Tecnologia
Oferece aulas de: sistema de sonorização, processadores, mixagem, equalização, acústica, periféricos, mesas digitais, ligação de sistemas, microfonação, treinamento auditivo, serviço e ministério na igreja.

A ênfase nas ministrações do Pr. Massao tem sido na área do caráter, integridade, santidade e uma busca de uma paixão maior por Deus e compaixão pelas almas.
É compositor de diversas músicas e já gravou seis CDs solos: “Renunciar”, “Do Oriente ao Ocidente”, “Junto a Ti”, “Um Puro Coração”, “Essência da Adoração” e “Quanto amor”. Os CDs “Renunciar” e “Junto a Ti” tiveram a participação especial, respectivamente, de Bob Fitts e Rique Pantoja.
A partir de 2005, iniciou uma série denominada “Adoração & Adoradores”, reunindo vários ministros de louvor nacionais e internacionais. Os álbuns lançados são: “Vim para Adorar-te”, “Jamais te Esquecerei”, “Até os Confins da Terra” e “Foi por Amor”.
Em setembro de 2008 foi lançada a nova geração do Ministério Adoração & Adoradores, a banda Storge2, liderada por seus filhos Tiago e Carol. Eles produziram o CD “Meu Mundo”. Esse ministério é voltado para adolescentes e jovens.
O Pr. Massao fez parte da diretoria da AMC (Associação de Músicos Cristãos), que teve como propósito principal contribuir no ministério de louvor e adoração no Brasil, e hoje participa do Conselho da Universidade da Família e do Instituto Canzion, tendo um grande relacionamento com esses ministérios. Em 2014 esteve ministrando no Salão Gospel. Agora em 2015 ele volta ao evento e recebe a homenagem do Salão Gospel no dia 7 de Agosto,sexta-feira, ás 20h30. No Expo center Norte, em São Paulo.