“Os Dez Mandamentos” A novela bíblica da Record, tem data de estreia confirmada

Nova produção épica da Record, e aposta para alavancar a faixa de novelas da emissora “Os Dez Mandamentos” já tem data para estrear. Primeir...

Nova produção épica da Record, e aposta para alavancar a faixa de novelas da emissora “Os Dez Mandamentos” já tem data para estrear.

Primeira novela bíblica da televisão brasileira, “Os Dez Mandamentos” deverá estrear ainda na primeira quinzena de março. Se nada mudar, dentro de pouco mais de um mês, a trama estará no ar, e será exibida após o “Jornal da Record”. A previsão é de que o horário seja às 20h30, mas muita coisa pode mudar.

Cena da Novela "Os Dez Mandamentos"
Anteriormente prevista para ser uma novela curta, com cerca de 80/ 100 capítulos, “Os Dez Mandamentos” teve sua duração quase dobrada e contará com 165 capítulos.

Considerada o maior investimento da história do RecNov, a fábrica de novelas da Record – que inclusive está com parte de suas instalações se deteriorando – o folhetim épico é a grande aposta da rede de Edir Macedo para impulsionar suas novelas, que desde “Máscaras” (2012), vem sofrendo na audiência.

Se os índices estão em queda, o faturamento vai junto e aí fica insustentável a situação da dramaturgia da emissora. Os altos custos de manutenção do RecNov tem sido uma “pedra no sapato” da Record, que tenta a todo custo cortar gastos.

Nova novela da Record, e substituta de “Os Dez Mandamentos”, o folhetim épico “Escrava Mãe” deverá terá sua produção terceirizada e será gravada com antecedência. A trama escrita por Gustavo Reiz, terá suas gravações iniciadas após o Carnaval e tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

A justificativa da Record para a contratação de uma produtora independente é o fato do RecNov já estar inteiramente comprometido com as gravações de “Vitória” e sua sucessora, mas pelo que se tem visto o motivo não é bem este.