$type=three$author=hide$comment=hide$rm=hide$count=6$show=home

$show=post

CARTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO DO GRUPO MR1 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC

(Carta enviada pela ASEC em 30 de Maio de 2014) O Grupo MR1 vem a público repudiar a atitude da Associação dos Editores Cristãos e ...


(Carta enviada pela ASEC em 30 de Maio de 2014)

O Grupo MR1 vem a público repudiar a atitude da Associação dos Editores Cristãos e esclarecer que no dia 3 de setembro de 2013, antes da realização da feira única III Salão Internacional Gospel FLIC 2014, foi assinado um contrato com a ASEC (Associação dos Editores Cristãos), na ocasião representada pelo Presidente Sergio Henrique Lima e tendo como testemunha o Sr. Alberto Bellan, sucessor do Sr. Sergio na presidência da associação (o contrato foi assinado por ambos) em que o Salão Internacional Gospel e FLIC seria um único evento com duas marcas. Ocorre que antes de acontecer a feira no Imigrantes, no dia 30 de maio de 2014, a Sra. Marilene Terrengui, nova presidente da ASEC, como comprova o documento em anexo, notificou ao Grupo MR1 que não tinha mais interesse de realizar as edições subsequentes, descontinuando sua participação no contrato vigente. O Grupo MR1 aceitou a decisão, tomando as informações como verdadeiras, já que partiram de uma associação que representa uma classe cristã, dando continuidade ao 4º Salão Internacional Gospel FLIC e a tudo que estava no contrato assinado por ambas as partes. Como podem comprovar em anexo, no contrato na Cláusula Décima-Segunda está escrito:

“Qualquer das partes, sem justa causa, poderá se retirar do presente contrato dando notícia às outras, num prazo não inferior a 90 dias anteriores a próxima edição, com efeito para a edição subseqüente com transferência sem qualquer custo de sua participação e direitos nos EVENTOS às partes remanescentes.” e também na Cláusula Décima-Oitava "As partes se obrigam a, durante a vigência deste contrato, não se dedicar, relacionar ou ter interesse, de qualquer espécie em qualquer outro evento que, de modo razoável, constitua concorrência com os EVENTOS." Diante do exposto, depois da saída totalmente voluntária da ASEC, dentro do prazo legal e com aviso prévio espontâneo, segundo reza o contrato assinado e com anuência dos mesmos, houve uma transferência automática de sua participação e direitos no evento FLIC para o Grupo MR1/Support, que continua a ser proprietário do Salão Internacional Gospel e agora do evento FLIC – Feira Literária Internacional Cristã, que dando continuidade ao contrato assinado, lançou no dia 18 de setembro de 2014 a feira SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC, que acontece de 6 A 8 DE AGOSTO DE 2015, NO EXPO CENTER NORTE.

Recentemente, desrespeitando o contrato assinado e a palavra empenhada, a ASEC divulgou uma feira anual com o nome FLIC - Feira Literária Internacional Cristã 2015, que aconteceria, pásmem, uma semana depois do SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC, no mesmo mês de agosto, no Salão Santo Inácio do Espaço São Luis, local escolhido por feiras iniciantes e de pequeno porte, começou a assediar os expositores, vendendo espaços e estandes sem nenhuma legalidade e divulgando nas redes sociais e em um site, usando indevidamente, inclusive, material de apresentação que é de autoria do Grupo MR1, com pequenos enxertos, apropriando-se indevidamente de fotos e texto com reserva de direitos autorais. Alguns dias atrás, marcaram um lançamento pirata no próximo dia 24 de fevereiro, na Câmara Municipal de SP, uma feira que eles sabem que não os pertence mais por força contratual e que já estamos entrando com o devido pedido de embargo judicial. 

Esclarecemos ao setor que o 4º Salão Internacional Gospel FLIC acontece no Expo Center Norte, como vem sendo divulgado intensamente e qualquer iniciativa diferente usando o mesmo nome e formato será combatida veementemente pelo jurídico do Grupo MR1. Assim como já foram tomadas as medidas cabíveis em relação aos danos morais e materiais causados pela Associação (ASEC) ao Grupo MR1/Support.

Lamentamos profundamente essa situação, ainda mais vinda de uma associação que fala em nome de algumas poucas e tradicionais editoras cristãs! Somos cristãos, filhos de um mesmo Pai, membros de uma mesma família e entendemos que a palavra de um cristão deva ser apenas uma. Ou sim ou não. Reiteramos que nos sentimos pesarosos e, muito a contragosto somos obrigados a fazer este pronunciamento para que todos possam ter acesso à veracidade dos fatos e não se permitam enganar. Deixamos registrado que por diversas vezes, antes de qualquer atitude judicial ou institucional, tentamos uma negociação amigável junto ao jurídico da ASEC, disponibilizamos uma área equivalente ao Espaço São Luis (2.175m²) dentro do Expo Center Norte para que pudéssemos juntos unir o setor evangélico fazendo uma única feira (e com muito melhor estrutura e acesso, menor custo por m² para o expositor editora, além de todo o apoio de mídia e a Lei de Incentivo à Cultura para os patrocinadores e expositores e que seria gerido o conteúdo e formato pela ASEC), porém a resposta que nos foi enviada no dia de hoje foi negativa: não querem acordo, não vão cumprir o compromisso acordado em contrato e vão insistir em tentar fazer um evento paralelo, indevido e baseado em argumentos que faltam com a verdade.
Para nós, do Grupo MR1, continua valendo nossos valores e princípios: vamos cumprir o que foi assinado no contrato. Nem mais, nem menos. É o justo! A regra é clara e é válida para todas as partes envolvidas. O Grupo Cipa Fiera Milano, inclusive, nos forneceu o documento anexo em que transfere os seus direitos nas marcas e nos eventos Salão Internacional Gospel e Flic para o Grupo MR1/Support, conforme reza o contrato. Salientamos, também, que de nossa parte não resta nenhuma pendência financeira com a ASEC no que diz respeito a edição 2014 da feira, receberam suas comissões e participações integralmente.

Esperamos sinceramente que os executivos das empresas associadas à ASEC reflitam sobre suas atitudes, sobre o assunto e reconsiderem a decisão de investir nesta iniciativa que só vai prejudicar um setor que nos últimos anos já tem apanhado bastante pelas aventuras e devaneios de pessoas que aparentam só pensar em si mesmas e não demonstram ter compromisso com as coisas do Eterno. Como cristãos, temos a obrigação de agir corretamente e cumprir os contratos e as palavras firmadas, independentemente de qualquer outra coisa.
Em meio a todo este contexto, entretanto, o Salão Internacional Gospel em sua quarta edição permanece! Dependendo de Deus! Já tendo realizado seu lançamento no final de 2014 e já contando com a participação de mais de 70 expositores confirmados de diversos segmentos do mercado cristão. Atualmente está a todo vapor! E continua aberto para quem desejar somar ao Reino de Deus, inclusive as editoras, agora no Expo Center Norte, melhor acesso e estrutura da América Latina, em 10.000m² dedicados a disseminação da cultura cristã e dos valores e princípios que permeiam a fé evangélica.

Deus abençoe a todos!

Marcelo Rebello & Luciana Mazza
Grupo MR1/Support Congressos e Eventos
4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC
Nome

1 Girl Nation,3,agenda,165,Alex e Alex,3,aline barros,63,Amy Grant,1,Ana Nóbrega,1,ana paula valadão,18,anderson freire,13,André e Felipe,6,andré valadão,37,Anthony Evans,1,Arianne,6,artigos e estudos,227,artistas,268,Bekah Costa,7,Bethel Music,1,Bianca Toledo,11,billboard,11,Brandon Heath,3,brasil,7,brasil news,94,brenda,2,Breno Tonon,1,Britt Nicole,9,Bruna Karla,6,Building 429,1,canais,6,cantor cristão,1,Carrie Underwood,3,Casey J,1,cass,1,cassiane,6,Casting Crowns,3,Chris Durán,2,Chris Tomlin,3,clipes,176,Colton Dixon,3,comédia,19,Coral Kemuel,11,Coral Resgate,1,covers,10,CPAD,1,Cristianismo,2,Crystal Lewis,2,damares,39,Dan Bremnes,2,Daniela Araújo,33,Danny Gokey,1,Darlene Zschech,1,Davi Sacer,2,David Quinlan,1,deitrick Haddon,1,Delino Marçal,1,destaques,187,diante do trono,17,diga não ao Halloween,1,dinheiro,1,discopraise,7,DJ MP7,2,DJ PV,7,dn1,2,DNA LIVE,1,downloads,31,edificações,2,Eduardo Schenatto,3,Elaine Martins,5,eletrônica,1,Eli Soares,10,em alta,2,entrevistas,24,esporte,9,Evan Craft,5,extras,115,Eyshila,5,famosos,6,fashion,2,Fé,1,fernanda brum,26,Fernandinho,5,FIC 2013,17,Filipe Lancaster,4,fim dos tempos,2,Francesca Battistelli,1,futebol,1,Gabriela Rocha,15,Gallery,1,GAWVI,1,Gisele Nascimento,3,globo,6,GOSPELFAIR,19,Group 1 Crew,1,Gui Rebustini,1,guilherme ribeiro,1,Hadassah Perez,1,Heloisa Rosa,3,Hillsong,6,Hillsong United,5,Hillsong Young & Free,14,história,2,Homofobia,1,hot,57,igreja,11,ImaginAline,3,INTERNACIONAL,105,isadora pompeo,11,islã,1,Jamie Grace,4,Jeremy Camp,3,Jesus Culture,2,Jimmy Needham,2,Jonas Vilar,10,Jotta A,25,JOVENS,18,Juninho Black,1,Kari Jobe,8,Katy Perry,1,Kéfera,3,Kemuel,4,Kirk Franklin,4,Kleber Lucas,7,lançamentos,26,lany,1,Laura Souguellis,2,Lázaro,3,Leandro Borges,1,Leandro Marques,1,Lecrae,5,Léo Brandão,2,Leonardo Gonçalves,13,letras,11,Lex,2,LIVROS,43,looks,1,Luka Marques,1,mais tocadas,8,marca da besta,1,Marcela Taís,7,Marco Feliciano,3,Mariah Gomes,5,Mariana Ava,5,Marsena,1,Matheus Lazaretti,5,MATHEUS MIRANDA,6,Michael W. Smith,1,michelle nascimento,2,Michelle Williams,1,mix,1,mk music,12,moda e estilo,42,moda masculina,1,Moriah Peters,5,MUNDO,200,MÚSICA,839,músicas novas,61,NEEDTOBREATHE,2,netflix,4,news,143,Newsboys,4,Nichole Nordeman,1,Nívea Soares,3,Nostalgia,6,noticias,133,NOTÍCIAS,1128,NOVIDADES,139,Oficina G3,6,Os Arrais,1,Os Dez Mandamentos,15,ouvir,11,Pamela,4,Para Curtir,29,PARÁBOLAS,10,Passion,2,PC Baruk,11,Pedras Vivas,2,PENTECOSTAL,29,Perlla,13,PG,1,Phil Wickham,1,planetshakers,1,playlists,55,POLÍTICA,86,POP,63,Porta dos Fundos,1,pr lucas,1,Pr Lucinho,1,Pregador Luo,10,Preto no Branco,9,Priscilla Alcantara,32,PT,2,Racismo,1,Rafaela Pinho,1,Rayssa e Ravel,2,recomendamos,1,Record,16,reggae,2,Regis Danese,2,religião dos famosos,1,Renascer Praise,3,RESENHAS DE CD'S,20,rock,1,Royal Tailor,1,Samuel Mariano,1,SAÚDE,4,shirley kaiser,1,Silas Malafaia,35,Skillet,2,Som Livre,2,sony music,3,Soraya Moraes,3,Ta na Bíblia,4,Tasha Cobbs,2,tech,12,TECHMAIS,111,Testemunhos,4,Thaiane Seghetto,4,Thalles Roberto,59,Tiago Mattos,2,TobyMac,1,Ton Carfi,7,Tonzão,1,TOP Cristão,71,top semanal,13,top10,77,tragédias,1,Travis Greene,1,Trazendo a arca,4,trending,6,Tricia Brock,1,Troféu Promessas,38,TV e Cinema,399,TWICE,2,Valdemiro Santiago,4,Vanilda Bordieri,7,vaticano,2,versões,3,VÍDEOS,195,Vitor Kivitz,2,Voz da Verdade,1,x-trend,2,youtubers,11,
ltr
item
Ligado no Gospel: CARTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO DO GRUPO MR1 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC
CARTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO DO GRUPO MR1 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC
http://2.bp.blogspot.com/-U2q72HMazoA/VOd0ir45kUI/AAAAAAAABkY/-XswFJ24CvE/s1600/notifica.JPG
http://2.bp.blogspot.com/-U2q72HMazoA/VOd0ir45kUI/AAAAAAAABkY/-XswFJ24CvE/s72-c/notifica.JPG
Ligado no Gospel
http://www.ligadonogospel.com/2015/02/carta-de-repudio-e-esclarecimento-do.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2015/02/carta-de-repudio-e-esclarecimento-do.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL confira Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora pouco 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy