Mozilla se aproxima de liberar Firefox para iOS

Mozilla anteriormente jurou fora a idéia de trazer o Firefox para iOS, culpando restrições da Apple contra terceiros motores de renderização web para a decisão. Mas sintonia da empresa parece estar mudando, e é principalmente porque iOS é tão popular com tantas pessoas.  Em um tweet ontem , gerente de lançamento Mozilla Lukas Blakk disse: "Nós precisamos estar onde os nossos usuários são então vamos começar Firefox no iOS. " Como a incorporação abaixo mostra, Blakk não estava sozinho em sua excitação.  TechCrunch viu pela primeira vez os tweets vindos de funcionários da Mozilla, muitos dos quais estão actualmente reunidos em Portland, Oregon para um evento da empresa de uma semana.

Apple e Mozilla

Mozilla tem muita vontade de trazer o seu próprio processo de renderização para iOS, mas a Apple não mostra sinais de levantar as restrições que tem em lugar de proibir isso. Mesmo assim, é um bom momento para estar trabalhando em um navegador de terceiros iOS. Com a introdução do iOS 8, a Apple deu desenvolvedores acesso completo ao seu motor de JavaScript speedy. Anteriormente que tinha sido exclusiva para Safari. e opções de terceiros como o Chrome eo golfinho do Google foram sempre mais lento do que o próprio software da Apple, como resultado.

Mas com todo mundo agora no mesmo nível, Mozilla pode já não ser tão insistente sobre a construção de seu próprio motor. A empresa ainda pode tornar o Firefox para iOS aparência muito diferente do que o Safari, e permitir aos usuários sincronizar seus favoritos entre sistema operacional móvel da Apple e do desktop. Mozilla tem flertado com a idéia de abraçar iOS antes; há dois anos, a empresa foi ativamente  brincando com a idéia de lançar um navegador iPad . Esse projeto, conhecido como Junior, nunca fez isso para os consumidores, mas agora parece que as intenções da Mozilla são claras. Ele está vindo para iOS, mesmo se os usuários ainda não pode substituir o Safari como navegador padrão.
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()