Conheça a Cantora Gospel Israela Claro

Saiba Tudo Sobre a Cantora Gospel Israela Claro que fez o maior sucesso com seu single "Sou Assim"

Cantora carioca, filha de um dos maiores compositores da música cristã, está entre as finalistas da categoria “Pra Curtir”

O missionário protestante Robert Morrison (1782-1834) disse sabiamente que “a mais bela dádiva que podemos outorgar aos outros é um bom exemplo”. E o pastor Cláudio Claro, um dos maiores cantores e compositores da música evangélica no Brasil, autor de canções como “Pão da Vida” e “Videira”, atesta isso por experiência própria. Sua filha, Israela Claro, cresceu sob a batuta de exemplos que fundamentaram os seus ensinamentos.

E são esses valores aprendidos com o pai que norteiam a vida de Israela hoje. A jovem o tem como seu maior exemplo de vida, especialmente na área musical: “Toda noção de música e mania de perfeccionismo (risos) vem dele”, comenta Israela que, por influência do pai, cresceu ouvindo grandes intérpretes da música cristã. Conviveu de perto com referências de instrumentistas e vocalistas de várias partes do mundo: “Sou grata a Deus por isso, meu pai foi e ainda é minha escola musical, apesar de termos estilos completamente diferentes.”
Israela diz isso, pois sua especialidade musical passa pelo black, soul, RnB (Rythm and Blues) e  pop. Aliada à sua beleza, a jovem cantora carioca, possui um timbre bem envolvente, com um rouco suave e uma pegada de soul/black, influenciada pelas cantoras norte-americanas, visto que Israela morou por um tempo nos Estados Unidos.
O seu nome tem um significado todo especial escolhido pelo pai. Israela é o feminino de “Israel” e quer dizer “príncipe/princesa” de Deus: “Quando criança, confesso que não gostava do nome, pois era muito diferente, mas hoje amo e enxergo o quão forte esse nome é”, comenta a cantora.

Superação
Falar da história de Israela Claro é relembrar um momento delicado pela qual a musicista passou. Há alguns anos, seu pai foi diagnosticado com câncer no estômago. Sobre este momento difícil pela qual ela e a família passaram Israela conta: “Quando meu pai ficou doente, descobrimos que ele tinha apenas três meses de vida. Foi um baque para todos, ainda mais porque as pessoas já olhavam para ele acreditando em sua morte! Mas graças a Deus, tenho uma família com muita fé e confiança no Senhor. Nesse período, meu pai se apegou ao texto de Isaías 53 que nos fala que ‘Ele tomou sobre si as nossas dores, transgressões e enfermidades…’. Esse também é o texto da canção ‘Pão da Vida’, que ficou conhecida nacionalmente em 1990, ano em que eu nasci. Ele se apegou demais ao significado dessa palavra e à mensagem de cura que ela traz. Meu pai declarava isso todos os dias. Pouco tempo depois da operação, ele não precisou fazer quimioterapia nem radioterapia, pois havia sido completamente curado! Aleluia! Os médicos, surpreendidos, disseram que ele realmente teve sorte, mas meu pai dizia para eles: ‘Isso não é sorte, isso é Deus’. Esse tempo difícil que vivemos nos fez confiar e crer ainda mais no poder de Deus”, declara.

Carreira
Embora cante desde criança, Israela começou sua carreira musical há três anos. E no dia 21 de outubro deste ano, a cantora lançou o seu primeiro EP (Extended Play), intitulado “Sou Assim”. O disco também se encontra disponível no formato digital pelo iTunes.
Esse trabalho traz composições do seu pai, Cláudio Claro, e do produtor e compositor, Livingston Farias. O EP possui quatro faixas: “Sou Assim” (participação de Lito Atalaia), “Glory To Jesus”, “Pense Bem” e “Pai sou Teu menino”.
E foi com o clipe da canção “Sou Assim”, que como já mencionado acima, contou com a participação especial do rapper Lito Atalaia, que Israela foi indicada ao Troféu Promessas na categoria “Pra Curtir”.

As imagens do clipe foram captadas em alguns pontos da cidade de São Paulo, entre eles, Estação Júlio Prestes, Praça do Patriarca e Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida pela população como “Ponte Estaiada”. A produção teve a assinatura da Emotions Films, de André Zabel, Clair França e Bruno R. Damasio. Veja o Clipe: