Conheça a banda de rock cristã: Skillet

Skillet
Uma das maiores bandas de rock cristão "Skillet" foi formada em 1996. A banda é composta por John Cooper (Vocalista principal, baixista, e líder da banda), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal e é casada com o John Cooper), Jen Ledger (bateria, Backing vocal e 2° vocalista) e Seth Morrison (guitarrista) Skillet gravou oito álbuns em estúdio e recentemente, foi indicado ao Grammy Awards com dois deles, Collide (2004) e Comatose (2006). De lá pra cá, a banda tem expandido em muitos gêneros diferentes, incluindo metal alternativo, rock industrial e hard rock.

Ouça um dos seus singles:


A banda surgiu em 1996 com apenas John Cooper e Ken Steorts. Com pouco tempo,Trey McClurkin se juntou como baterista temporário. A banda assinou com a ForeFront Records e logo lançaram o álbum Skillet que foi bem aceito pelo público e logo iniciaram uma pequena turnê.

Em 1998, a banda lançou seu segundo álbum, Hey You, I Love Your Soul. A diferença entre este e o primeiro álbum está na dependência dos teclados.

Pouco antes da gravação do terceiro álbum, Invincible - lançado em 2000, Ken Steorts deixa a banda e Kevin Haaland assume o posto de guitarrista. Após o lançamento de Invincible, Trey McClurkin também deixa a banda e Lori Peters assume a bateria. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro CD,Ardent Worship.

Mais uma vez, agora em 2001, o posto de guitarrista é mudado, assim, Ben Kasica assume o lugar de Kevin Haaland. Esse ano também é marcado pelo lançamento de Alien Youth, que foi muito bem aceito pelo público, levando o Skillet a sua primeira grande turnê pelos Estados Unidos.
DEIXE SEU COMENTÁRIO ()